Cidades Dragqueen paraibana Arquiza anuncia single com referências ao pop e empoderamento

Dragqueen paraibana Arquiza anuncia single com referências ao pop e empoderamento

A dragqueen paraibana Arquiza lança na próxima sexta-feira (28) o single ‘O.K.’ em todas as plataformas digitais. A música é um pop/funk com algumas referências do trap e traz uma mensagem clara de empoderamento. A música estará disponível à 0h de sexta (28) e o clipe, às 18h, no Youtube. A canção foi composta por […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Capa do single O.K., da artista paraibana Arquiza (Foto: Divulgação)

A dragqueen paraibana Arquiza lança na próxima sexta-feira (28) o single ‘O.K.’ em todas as plataformas digitais. A música é um pop/funk com algumas referências do trap e traz uma mensagem clara de empoderamento. A música estará disponível à 0h de sexta (28) e o clipe, às 18h, no Youtube.

A canção foi composta por ela, desde a melodia até o arranjo, e produzida por Fabregas Music, produtor de Campina Grande, responsável pelos singles da cantora e pelo seu EP autoral.

“A música surgiu da narrativa um pouco conturbada do primeiro relacionamento que vivi e já estava composta há alguns anos, esperando o momento certo de ser lançada”, disse Arquiza.

Na canção, encontramos frases que podem exemplificar esse tipo de relação como “Não vem me dar sermão, afasta tua mão…/Não vou jogar um jogo sujo pra me arrepender, teu jeito louco vai matar você…” e também, frases de empoderamento, como “Eu canto, eu toco, eu tenho eu pago eu posso…/ Não me sufoca não, coloca o pé no chão, você só vai até aonde eu deixo garotão, ok?!”

Segundo a artista, a música foi escolhida como próximo single porque além de ter uma letra forte, de fácil absorção e que ainda assim conta uma história real, ela define muito bem a pesonalidade musical da drag, por ter um apelo completamente pop sem perder as raízes nordestinas evidentemente vistas no sotaque, levantando cada vez mais a bandeira do pop nordestino.

“A ideia é mostrar que mesmo com referências internacionais e cantando um ritmo ainda pouco explorado na cidade, a fidelidade às raízes regionais, como sotaque forte e puxado, podem sim estar presentes, fazendo com que, talvez um dia, isso possa ser referência para outros artistas do cenário pop local”, disse Arquiza.

Conheça Arquiza

Arquiza é uma dragqueen, cantora, multi-instrumentista e compositora natural de João Pessoa.

Siga Arquiza no Instagram Arquiza no Spotify Canal de Arquiza no Youtube

Desde cedo esteve presente no mundo da música e das artes quando decidiu aprender alguns instrumentos como flauta doce, trompete, violino e viola de arco, sendo esse último o instrumento em que se formou tecnóloga pelo Instituto Federal da Paraíba (IFPB).

Ela já atuou em diversas orquestras do estado, como na Orquestra Jovem da Paraíba, na Orquestra Sinfônica da Paraíba, na Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e na Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa, onde atua até hoje.

A arte drag surgiu na vida dela em 2016, através do realitty RuPaul’s Drag Race, tomando espaço como forma de trabalho apenas em 2017, quando decidiu partilhar publicamente não somente o trabalho enquanto dragqueen, mas também enquanto cantora e compositora.

O primeiro single dela, ‘Pirando’, lançado em setembro de 2019, tem influências da música pop e latina, tal como o reggaeton.

O estilo musical dela é versátil, tendo como principais influências a música pop e variantes e a música erudita. Arquiza agora trabalha na divulgação do próximo single intitulado ‘O.K.’ e também na produção autoral do primeiro EP ainda sem título.

Últimas