Cidades ‘Drive thru’ de vacinação contra Covid ocorre em dois shoppings de João Pessoa

‘Drive thru’ de vacinação contra Covid ocorre em dois shoppings de João Pessoa

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) estendeu os dias de vacinação contra a Covid-19 para os idosos a partir de 90 anos durante o fim de semana. Nestes sábado (13) e domingo (14) serão disponibilizados dois pontos de imunização no sistema drive thru: estacionamentos do Manaíra Shopping e do Mangabeira Shopping, das 10h às […]

Portal Correio
Vacina

Vacina

Portal Correio
Foto: Divulgação/Secom-JP

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) estendeu os dias de vacinação contra a Covid-19 para os idosos a partir de 90 anos durante o fim de semana. Nestes sábado (13) e domingo (14) serão disponibilizados dois pontos de imunização no sistema drive thru: estacionamentos do Manaíra Shopping e do Mangabeira Shopping, das 10h às 17h.
 
De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Alline Grisi, a vacinação foi estendida para este público, por ser prioridade nesta etapa da campanha. “Vamos ter vacinação para os idosos a partir de 90 anos neste final de semana para que todos eles tenham a oportunidade de ser imunizados”, disse. 
 
No momento da vacinação, os idosos precisam apresentar carteira de identificação para comprovação de idade, evitando voltar para casa sem receber a vacina.

Idosos acamados

Além da imunização deste grupo de idosos, a SMS também está vacinando, na residência, os idosos com idade a partir dos 80 anos com restrições de locomoção. A vacinação acontece por agendamento através dos telefones 3214-7219 e 3214-7971.

Também está sendo realizado o cadastramento dos idosos a partir de 60 anos com restrições de locomoção, para serem vacinados posteriormente. Os números para fazer o cadastro são os mesmos.

Balanço

Até o momento, 26.075 pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19 em João Pessoa, desde o início da campanha, em 19 de janeiro.

Já foram vacinados idosos que vivem em instituições de longa permanência, assim como os trabalhadores desses locais, trabalhadores de saúde, profissionais do sistema funerário que estão em contato direto com cadáveres potencialmente contaminados e cuidadores domiciliares ativos no home care.

Vacina

No primeiro lote, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebeu do Ministério da Saúde 15.191 doses da Coronavac (Sinovac/Butantan). Na segunda remessa, o município recebeu 11.850 doses da Oxford/AstraZeneca, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

A terceira remessa da vacina foi de 1.330 doses da Coronavac e a quarta remessa com 5.780, também da Coronavac. A previsão do Ministério da Saúde é a vacinação de 208.645 pessoas na capital da Paraíba. A meta é vacinar 90% de quem integra o grupo prioritário elegível para a vacinação.

Últimas