Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Edição especial do Painel Funesc discute ‘Eurídice’, de José Lins do Rêgo

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) transmite, nesta quarta-feira (17), às 19h30, pelo YouTube, uma edição especial do Painel Funesc sobre a obra “Eurídice”, de José Lins do Rego. O evento ocorre em comemoração aos 120 anos do romancista e traz como convidado o advogado e escritor Ricardo Bezerra. A conversa é mediada pelo […]

Cidades|

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) transmite, nesta quarta-feira (17), às 19h30, pelo YouTube, uma edição especial do Painel Funesc sobre a obra “Eurídice”, de José Lins do Rego. O evento ocorre em comemoração aos 120 anos do romancista e traz como convidado o advogado e escritor Ricardo Bezerra. A conversa é mediada pelo jornalista Jãmarrí Nogueira.

Ricardo Bezerra é advogado e escritor. Integrante da Academia Brasileira de Direito e da Academia Paraibana de Letras Jurídicas, Ricardo é autor dos livros “Licitação e Cultura – Contratação de Artistas pela Administração Pública” e “Insolvência Civil”.

O ‘Painel Funesc’ estreou no dia 14 de julho de 2020 e, desde então, já foram realizados diversos encontros virtuais, semanalmente. A proposta do projeto é levar ao público discussões sobre diferentes linguagens artísticas, além de assuntos relacionados à produção cultural e à cena paraibana.

O homenageado

José Lins do Rego nasceu em Pilar (PB), em 1901. Com uma vasta obra de romances regionalistas, ele é considerado um dos escritores mais importantes da moderna produção literária nacional, com livros como “Menino de Engenho”, “Riacho Doce” “Doidinho”, “Banguê” e “Fogo Morto”. Em “Eurídice”, de 1947, obra a ser debatida no Painel Funesc desta semana, Zé Lins conta a história de Júlio, estudante de Direito que passou por conturbados relacionamentos afetivos familiares, até ingressar numa intensa paixão por Eurídice, fato que dificulta ainda mais seus sentimentos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.