Cidades Eduardo assume Presidência da Secretaria de Empreendedorismo da Unale e consolida como liderança nacional na área

Eduardo assume Presidência da Secretaria de Empreendedorismo da Unale e consolida como liderança nacional na área

O deputado estadual Eduardo Carneiro assumiu a presidência da Secretaria Especial de Empreendedorismo da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) por indicação da presidente nacional, a deputada Ivana Bastos. O parlamentar paraibano, que também é presidente da Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), se consolida como […]

Portal Correio

O deputado estadual Eduardo Carneiro assumiu a presidência da Secretaria Especial de Empreendedorismo da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) por indicação da presidente nacional, a deputada Ivana Bastos. O parlamentar paraibano, que também é presidente da Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), se consolida como liderança nacional na área de empreendedorismo.
 
A Secretaria Especial de Empreendedorismo presidida por Eduardo Carneiro tem como objetivo contribuir com o debate e produção de informações e ideias na seara da temática do empreendedorismo e fortalecimento econômico no país, subsidiando os parlamentares estaduais para a sua atuação institucional e cooperação com o Executivo.
 
“Estou muito feliz com a criação da Secretaria Especial de Empreendedorismo pela Unale. Levaremos o nosso trabalho desenvolvido aqui na Paraíba para âmbito nacional, para que sirva de exemplo também para outros estados. Vamos buscar desenvolver ainda mais ações para que possamos garantir a geração de mais emprego e de renda a todos os brasileiros”, destacou Eduardo Carneiro.
 
Além de Eduardo, integram a Secretaria os deputados Gustavo Carvalho (RN), como vice-presidente de Assuntos Legislativos; Itamar Borges (SP) como vice-presidente de Assuntos Políticos; Ernani Polo (RS), vice-presidente de Assuntos Social; e o paraibano Ricardo Barbosa como Secretário.
 
De acordo com a presidente da Unale, Ivana Bastos, a Secretaria Especial de Empreendedorismo foi criada considerando pontos fundamentais relacionados ao momento econômico vivenciado no mundo e principalmente no Brasil. Ela destacou ainda que em tempos de crise o empreendedorismo se mostra como uma saída rápida e eficaz para a movimentação da economia.
 
“Uma discussão unificada articulada em torno do tema trará benefícios, com o compartilhamento de experiências e de melhores práticas entre legisladores estaduais, visando colaborar para o fortalecimento do empreendedorismo”, afirmou a presidente da Unale, destacando que a sugestão para criação da Secretaria foi do deputado paraibano Ricardo Barbosa.

Últimas