Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Eduardo visita engenhos em Areia e entrega placas do título de ‘Capital Paraibana da Cachaça’ aos produtores

O deputado estadual Eduardo Carneiro visitou engenhos da cidade de Areia, no Brejo paraibano, nesta sexta-feira (16), e divulgou a lei nº 11.879/21, de sua autoria, que classifica o município como ‘Capital Paraibana da Cachaça’. Nos encontros, o parlamentar entregou placas atestando o título para os produtores. Eduardo foi até os engenhos de Turmalina da […]

Cidades|

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

O deputado estadual Eduardo Carneiro visitou engenhos da cidade de Areia, no Brejo paraibano, nesta sexta-feira (16), e divulgou a lei nº 11.879/21, de sua autoria, que classifica o município como ‘Capital Paraibana da Cachaça’. Nos encontros, o parlamentar entregou placas atestando o título para os produtores.

Eduardo foi até os engenhos de Turmalina da Serra, Cachaça Ipueira, Engenho Triunfo e Cachaça Matuta. Ele ressaltou a capacidade produtiva e qualidade da bebida desenvolvida, aspectos que destacam a cidade a nível nacional e elevam a Paraíba. 

“Foi um momento de diálogo, onde pude expor a repercussão da lei, a importância dela para a valorização do trabalho desenvolvido pelos produtores e as formas que podemos avançar daqui para a frente. Reconhecer o que tem sido feito é o primeiro passo; ouvindo e discutindo com quem faz essa produção acontecer ampliamos ainda mais nossa expectativa de atuação”, avaliou.

O município tem ganhado, cada vez mais, destaque nacional. Eduardo lembrou que a publicação ‘A Cachaça no Brasil: Dados de Registros de Cachaças e Aguardentes’ feita pelo Ministério da Agricultura apontou o aumento no número de produtores de cachaça na Paraíba e ainda destacou Areia, escolhida como ‘a Capital Paraibana da Cachaça”, conforme lei do deputado.

Publicidade

“Nosso gesto é de reconhecer, valorizar e incentivar esses produtores que impulsionam Areia e ajudam no desenvolvimento da cidade e região. Sabemos que a cadeia produtiva contribui para a geração de emprego e renda, sem falar no Turismo que tem sido tão fomentado”, analisou.

Anuário

Conforme o documento produzido pelo Governo Federal, a Paraíba aumentou em 21% o número de estabelecimentos produtores de cachaça e está entre os dez estados que mais produzem a bebida, ocupando a sétima posição.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.