Cidades Eleição para reitoria da UEPB acontece nesta quarta-feira

Eleição para reitoria da UEPB acontece nesta quarta-feira

Será realizada nesta quarta-feira (21) a eleição para Reitoria da Universidade Estadual

Portal Correio

Será realizada nesta quarta-feira (21) a eleição para Reitoria da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). O pleito, que acontecerá de forma online, conta com a participação de quatro chapas que disputam a escolha da comunidade universitária para os cargos de reitor(a) e vice-reitor(a) da instituição. A votação acontece das 8h às 20h, através de consulta virtual por meio do sistema de votação eletrônica Helios Voting.

Leia também:

UEPB divulga 9ª chamada da lista de espera do Sisu 2020.2

Podem participar da eleição como votantes 15.233 alunos dos cursos médio, técnico, a distância, graduação e pós-graduação, desde que estejam devidamente matriculados em seus cursos, além de 702 servidores técnicos administrativos e 791 docentes.

Para participar da eleição como votante, o professor, técnico administrativo ou estudante deve ter solicitado junto à Coordenadoria de Tecnologia, Comunicação e Informação (CTIC) da UEPB uma conta institucional GSuite. O uso do e-mail institucional antigo (usuario@uepb.edu.br) ou qualquer outro endereço de e-mail pessoal não será válido para esta votação.

A consulta à comunidade acadêmica é organizada por uma Comissão Eleitoral definida pelo Conselho Universitário (Consuni), bem como uma Comissão Técnica responsável por viabilizar a votação online. O sistema da consulta é paritário, ou seja, os votos dos três segmentos têm o mesmo peso, mas o voto individual tem peso diferente no resultado final, calculado a partir do número de votantes de cada segmento. A participação da comunidade acadêmica é fundamental para o exercício da democracia.

Chapas concorrentes

UEPB+ | José Etham de Lucena Barbosa e Valdecy Margarida da Silva

#UEPBFORTE | Célia Regina Diniz e Ivonildes da Silva Fonseca

UEPB Educação com Inovação e Inclusão | Juracy Régis de Lucena Júnior e Jacqueline Echeverría Barrancos

UEPB Autônoma, Plural e Humana | Carlos Enrique Ruiz Ferreira e Maria Isabelle Silva Dias Yanes

Últimas