Cidades Em Brasília, paraibanos discutem políticas públicas para juventude

Em Brasília, paraibanos discutem políticas públicas para juventude

A secretária nacional de Juventude do Governo Federal, Emilly Coelho, que é

Portal Correio

A secretária nacional de Juventude do Governo Federal, Emilly Coelho, que é paraibana, recebeu nessa sexta-feira (18), em seu gabinete, no Distrito Federal, o ativista político da Paraíba Caio Nóbrega. Na pauta, as discussões sobre os principais programas que podem ser levados à Paraíba.

No encontro, os dois conversaram sobre a possibilidade de expandir conselhos municipais de juventude na Paraíba, ainda pouco presentes na maioria das cidades; também sobre o programa Horizontes, do Governo Federal, que tem como objetivo fomentar o empreendedorismo e a inovação entre jovens de 18 a 29 anos; e ainda sobre instalação de estações digitais em locais remotos para ampliar a capacidade de acesso a computadores e internet entre jovens.

Segundo Caio, Emilly Coelho tem uma viagem a João Pessoa pré-agendada para o dia 23, onde ele deverá articular uma reunião entre ela e prefeitos da Paraíba para que essas propostas sejam discutidas.

Para Caio, a visita serviu para aproximar cada vez mais a Paraíba das ações propostas pelo governo. “Eu vim fazer essa visita para conhecer nossa conterrânea, vim como cidadão, como defensor das políticas públicas para a Juventude, com a capacidade de poder contribuir cada vez mais, e fazer com que possamos ter ações desenvolvidas em nosso estado, e também na nossa região do Cariri”.

Emilly Coelho, titular da Secretaria Nacional de Juventude, é natural de João Pessoa, tem 26 anos, formada em Direito pela Universidade Federal da Paraíba, já atuou na Procuradoria da Fazenda Nacional na Paraíba (PGFN/PB) e participou de projeto internacional em Moçambique. Exerceu, ainda, o cargo de assessora na Secretaria Nacional de Proteção Global (SNPG) do MMFDH e na Secretaria Especial do Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania.

Últimas