Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em Curitiba, funcionários "abraçam" hospital onde médica teria antecipado morte de pacientes em UTI

Manifestação reuniu cerca de 500 pessoas para dar apoio à instituição

Cidades|Da Rede Record

Gustavo Fruet (à esq.): prefeitura quer garantir que haverá investigação
Gustavo Fruet (à esq.): prefeitura quer garantir que haverá investigação Gustavo Fruet (à esq.): prefeitura quer garantir que haverá investigação

Cerca de 500 pessoas, entre médicos, enfermeiros e servidores do Hospital Evangélico de Curitiba, realizaram no início da tarde deste domingo (24) um ato de apoio ao hospital. O grupo deu um abraço simbólico no prédio da instituição, no bairro do Bigorrilho, na capital do Estado. Além do abraço, rezaram e fizeram um minuto de silêncio.

A manifestação acontece após as denúncias que apontam que a médica Virgínia Helena Soares de Souza, de 56 anos, teria antecipado a morte de pacientes internados na UTI do hospital. As investigações começaram há um anos, após denúncias de funcionários.

No último sábado, a polícia prendeu três médicos que trabalhavam com Virgínia no hospital. Edson Anselmo da Silva Júnior e Maria Israela Boccato foram detidos em casa. O médico Anderson de Freitas se apresentou espontaneamente. Todos trabalhavam na UTI do Hospital Evangélico, na capital do Estado.

Leia mais notícias de Cidades

Publicidade

Médica suspeita de mortes em hospital de Curitiba não tem especialização em UTI

Os três médicos foram encaminhados para prestar depoimento no Núcleo de Repressão aos Crimes contra a Saúde, mas ficaram em silêncio e só vão falar em juízo. A polícia não conseguiu localizar uma quarta médica, cujo nome não foi divulgado.

Publicidade

Também no último sábado, o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, esteve em reunião no hospital com dirigentes da instituição e conversou com médicos e funcionários. Segundo informações da prefeitura, Fruet foi manifestar o apoio do município ao hospital.

— Viemos tratar de duas questões. Primeiro, garantir que haja investigação, tanto pela polícia quanto pelo judiciário. Em segundo, temos de recuperar a confiança e registrar o respeito ao restante do corpo clínico que, em momento algum, está sendo objeto de questionamento.

Fruet percorreu algumas alas do pronto-socorro acompanhado do secretário municipal de Saúde, Adriano Massuda.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.