Cidades Em Jornada Nacional, Chió defende vacinação de profissionais da educação

Em Jornada Nacional, Chió defende vacinação de profissionais da educação

Nesta quarta-feira (24), diversas instituições, entidades e movimentos sociais, além de parlamentares titulares nas Comissões de Educação das Assembleias Legislativas de todo o Brasil, realizam a campanha ‘Vacina para todos já’, com foco no retorno seguro das aulas, a partir da vacinação dos profissionais da educação. Pela Paraíba, assinou a Carta do Fórum de Parlamentares, […]

Portal Correio

Nesta quarta-feira (24), diversas instituições, entidades e movimentos sociais, além de parlamentares titulares nas Comissões de Educação das Assembleias Legislativas de todo o Brasil, realizam a campanha ‘Vacina para todos já’, com foco no retorno seguro das aulas, a partir da vacinação dos profissionais da educação.

Pela Paraíba, assinou a Carta do Fórum de Parlamentares, o deputado estadual Chió (REDE), atual vice-presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desportos da Assembleia e o Fórum Estadual de Educação da Paraíba (FEE-PB).

“Nós, deputados e deputadas estaduais que compomos o Fórum de Parlamentares representantes das Comissões de Educação, estamos preocupados com o retorno das atividades escolares sem a imunização dos trabalhadores da educação. Essa ação representa um pedido de prudência e de condições sanitárias para que alunos e professores voltem às suas atividades presenciais, com total segurança”, destacou Chió.

O deputado paraibano foi enfático ao defender a aprovação do Orçamento da União, sem cortes na saúde e na educação. “A Constituição exige que estados e municípios apliquem percentuais de investimentos na saúde e na educação. Não podemos permitir que haja flexibilização desses valores. Mais do que nunca precisamos do SUS, de escolas públicas com qualidade e do Auxílio Emergencial, não podemos escolher um, em detrimento do outro”, ponderou Chió.

Confira a programação da Jornada Nacional:  

(Quarta-feira 24/02)

09h – Ato simbólico na Frente do Congresso Nacional

09h30 – Pronunciamentos, no ato inaugural, da Comitiva que fará agenda da Jornada no Congresso Nacional

10h – Recepção da Comitiva na Liderança Minoria da Câmara e realização das audiências institucionais no Congresso Nacional

10h – Tuitaço #VacinaParaTodosJÁ

11h – Live #VacinaParaTodosJá – Ancorada pela Fundação Perseu Abramo e com transmissão cruzada

13h – Lives em cada Estado com lideranças e a realidade estadual #VacinaParaTodosJá

20h – Live de Encerramento da Jornada #VacinaParaTodosJÁ – vídeo das “notícias do dia” e Encaminhamentos da continuidade da Jornada

OBS.: A Jornada #VacinaParaTodosJÁ está ancorada no documento do Fórum de Comissões de Educação das Assembleias Legislativas e na Petição Pública do CNS – Conselho Nacional de Saúde, pelo Piso Emergencial da Saúde, no valor de 168,7 bi. A jornada conta com a adesão de centenas de entidades, movimentos e personalidades.

Junto com a pauta central da #VacinaParaTodosJÁ, a Jornada também estará defendendo a aprovação do Orçamento da União sem cortes na Saúde e Educação e a campanha: #VacinaEducação.

Últimas