Em menos de 24 horas, RN tem 22 ataques a ônibus
Veículos das linhas de transporte público da capital foram recolhidos nesta quinta-feira
Cidades|Do R7
Entre a noite de quarta-feira (18) e a tarde desta quinta-feira (19) a Sesed (Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social) do Rio Grande do Norte registou ao menos 22 ataques a ônibus e micro-ônibus no Estado. Além disso, foram atacados seis carros e um caminhão. Os ataques estariam ligados à transferência realizada nesta quarta-feira de 220 presos membros do SDC (Sindicato do Crime do RN) de Alcaçuz, em Nísia Floresta, para a Penitenciária Estadual de Parnamirim, ambas na Grande Natal.
De acordo com a Sesed, às 15h40 os veículos de todas as linhas de ônibus da capital estavam recolhidos. O policiamento nas ruas foi reforçado e nenhum suspeito havia sido detido.
Diante da situação, o presidente Michel Temer autorizou nesta quinta-feira a atuação das Forças Armadas para ajudar na segurança das ruas de Natal. O pedido do envio das Forças Armadas foi feito pelo governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), em caráter imediato. Segundo ele, a situação está se agravando e por isso era necessário o socorro imediato ao Estado.
Novas mortes
O novo confronto entre presos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, na Grande Natal, teria deixado ao menos dois mortos nesta quinta-feira. De acordo com informações de agentes penitenciários e policiais que estão no local, é possível visualizar dois mortos, sendo que um deles está decapitado.
Além disso, os presos teriam disparado contra uma guarita de segurança do presídio e um dos tiros ricocheteou e atingiu o capacete do diretor da penitenciária, que não ficou ferido. A Secretaria de Segurança Pública confirmou que foram apreendidas armas de fogo artesanais em duas revistas realizadas no presídio nesta semana.
Direto do inferno: um raio-x do sistema penitenciário
Veja fotos do motim no presídio de Alcaçuz: