Cidades Em Sapé, 135 profissionais da Saúde são vacinados contra Covid-19

Em Sapé, 135 profissionais da Saúde são vacinados contra Covid-19

A Secretaria de Saúde de Sapé já vacinou 135 profissionais da saúde

Portal Correio

A Secretaria de Saúde de Sapé já vacinou 135 profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate ao coronavírus. O Município recebeu até 510 doses, sendo 280 da vacina CoronaVac e 230 da Oxford/Astrazenica. O Plano de Vacinação em Sapé segue o que é determinado pelo Ministério da Saúde, imunizando na primeira etapa os profissionais de saúde.

De acordo com a responsável pelo setor de Imunização do Município, Diana Ferreira, e a coordenadora de Epidemiologia, Roberta Kelles Passos de Melo, no primeiro momento são imunizados apenas os profissionais da saúde que estão na linha de frente, nos hospitais e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Por conta dos plantões, a vacinação deve ser concluída no hospital da cidade já nesta quarta-feira (27). Com isso, a prioridade passa a ser a vacinação dos profissionais que atuam na atenção básica.

Segundo elas, a meta de imunização dos profissionais de saúde no município de Sapé é de 823 profissionais. “Nosso Plano de Vacinação é seguido à risca, assim como determina o Ministério da Saúde e o Governo da Paraíba”, afirmou a coordenadora.

Últimas