Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Encerramento do Ciclo de Debates da FCJA discute eleições

O 2º Ciclo de Debates Diálogos Presentes, da Fundação Casa de José

Cidades|

O 2º Ciclo de Debates Diálogos Presentes, da Fundação Casa de José Américo (FCJA), termina nesta terça-feira (29), às 9h30, com abordagem do tema “Cidadania e responsabilidade política: eleições de 2020”. Será transmitido por meio do canal da Fundação Casa de José Américo no YouTube.

Leia também:

Lançamento de cordel sobre José Américo inicia projeto cultural na FCJA

Com participação especial da procuradora da República, Raquel Dodge, foram convidadas para o debate, a professora da UFPB, Glória Rabay, e a juíza do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), Micheline Jatobá.

A mediação é da historiadora Ana Paula Brito, gerente operacional dos órgãos setoriais da FCJA, e o encontro terá como pontos de discussão: Poder feminino na gestão pública/Ressignificação do protagonismo social na nova conjuntura/Papel dos novos gestores no “novo normal”.

Publicidade

Ao fazer uma retrospectiva do Ciclo, a historiadora Ana Paula Brito, que coordenou e mediou todas as lives afirmou que foi muito gratificante esta missão, por já vir assumindo este tema, enquanto profissional e militante, nos últimos 11 anos.

“Acredito que o Ciclo que está sendo promovido pela Fundação Casa de José Américo tem conseguido cumprir com o objetivo de provocar novas perguntas, sobre temas que enfrentamos todos os dias. Cada diálogo só está sendo possível porque há uma interação ativa do público no chat, tornando o evento, efetivamente, em um diálogo, entre o público e os nossos convidados”, detalha.

Publicidade

“Com a profusão de lives todos os dias, manter um público cativo, para discutir sobre democracia e responsabilidade política, às vésperas de um pleito eleitoral, diz muito sobre a importância da FCJA”, finalizou.

Com o tema central “Democracia? Responsabilidade política e cidadania consciente”, a FCJA realizou o 2º Ciclo de Debates Diálogos Presentes, nas manhãs das terças-feiras de setembro, iniciando no dia 8, com o tema “Vivemos mesmo numa democracia?” O segundo encontro, no dia 15, debateu a “Democratização da mídia”. O tema do terceiro encontro, do dia 22, foi definido por uma votação, pelos internautas, sendo vitorioso “Racismo estrutural e democracia brasileira”.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.