Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Encontro discute licitações para contratação de startups pelos gestores públicos

O Marco Legal das Startups (Lei Complementar 182/2021), apresentou medidas de fomento ao ambiente de negócios e ao aumento da oferta de capital para investimento em empreendedorismo inovador, mas também criou uma nova modalidade de licitação exclusiva para a contratação deste tipo de empresa pelo poder público. O grande problema é que, a adoção desta […]

Cidades|

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

O Marco Legal das Startups (Lei Complementar 182/2021), apresentou medidas de fomento ao ambiente de negócios e ao aumento da oferta de capital para investimento em empreendedorismo inovador, mas também criou uma nova modalidade de licitação exclusiva para a contratação deste tipo de empresa pelo poder público.

O grande problema é que, a adoção desta modalidade de licitação extremamente diferenciada, necessita do entendimento dos gestores públicos sobre a forma de atuação de uma startup e dos benefícios que isso pode proporcionar.

Pensando nisso, será realizado o I Meeting TecnoGestão em que serão esclarecidos os itens referentes à modalidade de licitação prevista no Marco Legal das Startups. O evento conta com o apoio da Ordem dos Pregoeiros e Agentes de Contratação, do Portal Correio, da APAQ Consultoria e da plataforma Editais do Brasil.

O encontro, que será mediado por Ana Priscila A. de Queiroz, advogada e consultora em gestão pública e licitações, tem como convidado Ricardo Ramos, especialista em marketing, gestão empreendedora e inovação, sócio do aplicativo PedMed e diretor do Portal Correio.

Publicidade

O evento é indicado para gestores públicos que desejam entender o que são startups, como elas podem ajudá-los na resolução de demandas públicas e de que forma podem apresentar soluções tecnológicas que proporcionem economia à administração. Além disso, os agentes de contratação poderão compreender de forma prática os itens previstos na modalidade de licitação especial estabelecida no Marco Legal das Startups.

O I Meeting TecnoGestão será realizado nesta quinta-feira (dia 17), às 19h, através do link meet.google.com/sse-kgnt-cea

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.