Enem: professores podem se cadastrar para formular questões

Professores interessados em formular ou revisar questões para o Enem (Exame Nacional

Professores interessados em formular ou revisar questões para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) podem participar da seleção realizada pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). O cadastro pode ser feito entre 5 e 18 de outubro, pelo Sistema do BNI (Banco Nacional de Itens). Pode participar da seleção todo e qualquer professor da rede pública que preencha os requisitos estipulados pelo Inep.

Os professores selecionados farão parte do Banco de Colaboradores do Banco Nacional de Itens (BC-BNI) e deverão atuar na elaboração e na revisão pedagógica de itens em áreas específicas, como artes, letras – português ou linguística, língua inglesa, língua espanhola, educação física, matemática, física, química, biologia, história, geografia, sociologia e filosofia.

O Inep estabelecerá a classificação dos candidatos de acordo com a pontuação obtida a partir da conferência dos documentos comprobatórios dos requisitos complementares. A classificação tem a função de determinar a ordem em que os colaboradores selecionados por perfil serão convocados para as capacitações, conforme as necessidades.

Mais informações pelo site do Inep.

*Texto do R7

Conexão Enem 2020

O SAS Plataforma de Educação desenvolveu o Projeto ENEM, com apoio do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), que apresenta aos futuros universitários uma série de fascículos contendo questões no modelo ENEM, obedecendo à estrutura aplicada no exame e à Matriz de Referência. Todo o material tem como ponto de partida o Raio X ENEM, uma pesquisa realizada pelo SAS que identificou os conteúdos mais recorrentes no Exame nos anos de 2009 a 2019.

Veja mais sobre o Enem 2020 na cobertura do Portal Correio

Os fascículos serão divididos por área de conhecimento, conforme aplicado na prova e estudado no seu dia a dia: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Todos serão publicados no Portal Correio por meio do projeto ‘Conexão Enem 2020’, que tem patrocínio do Unipê.