Cidades Entrevista Funesc tem dança, música e cinema nesta sexta-feira

Entrevista Funesc tem dança, música e cinema nesta sexta-feira

O cineasta R.B. Lima e o rapper e dançarino Jeff Lui são

Portal Correio

O cineasta R.B. Lima e o rapper e dançarino Jeff Lui são os convidados desta semana do projeto ‘Entrevista Funesc’. O bate-papo será comandado pelo jornalista Jãmarrí Nogueira, em formato de live no Instagram da Funesc, nesta sexta-feira (14), às 19h. Eles falarão sobre suas áreas de produção e sobre a força da juventude na cultura.

Leia também:

Fest Aruanda prorroga prazo de inscrições até 31 de agosto

O Funesc Entrevista faz parte da série de ações do Funesc na Rede, que tem disponibilizado através da TV Funesc no YouTube, das redes sociais da Fundação e também através da Rádio Tabajara FM (105,5) shows, entrevistas, debates, reportagens, performances e oficinas.

Os convidados

R.B. Lima é graduado em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal da Paraíba, além de ser servidor da mesma instituição. No campo das artes se interessa pelo desenvolvimento de roteiro de filmes, cujos temas são mais relacionados a questões sociais que dialogam com discussões sobre sexualidade e, principalmente, diversidade de gênero. Atualmente, desenvolve um projeto que aborda temas da comunidade LGBTQ+ dividido em 10 curtas-metragens.

Jeff Lui, um artista que expressa sua arte pela música e usa o gingado do corpo para conquistar o público com a dança. Natural de João Pessoa, cresceu no bairro de Mangabeira, onde conheceu os grupos do movimento de dança na capital paraibana. Por nove anos dançou break-dance, que faz parte do universo hip-hop. Seu primeiro EP, “Nossos Momentos” está sendo lançado por singles e tem uma característica mais orgânica. Sem instrumentos sintetizados e efeitos sonoros artificiais, prioriza uso de instrumentos acústicos e a maioria das músicas fala sobre amor e relação entre casais. O EP tem seis faixas e será lançado por inteiro no modelo de live session, pelo Youtube.

Últimas