Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Equipe multidisciplinar da Secretaria de Saúde retorna com reuniões do grupo de tabagismo em Monteiro

A equipe multidisciplinar da Secretaria de Saúde do município de Monteiro está preparando um novo calendário para atender os pacientes que fazem parte do grupo de tabagismo do município. As reuniões acontecerão ainda este mês na Unidade Básica de Saúde UBS-07. A primeira reunião do ano está prevista para acontecer na terça-feira dia 23 de fevereiro a […]

Cidades|

A equipe multidisciplinar da Secretaria de Saúde do município de Monteiro está preparando um novo calendário para atender os pacientes que fazem parte do grupo de tabagismo do município. As reuniões acontecerão ainda este mês na Unidade Básica de Saúde UBS-07.

A primeira reunião do ano está prevista para acontecer na terça-feira dia 23 de fevereiro a partir das 14 horas. Estas reuniões abrangem rodas de conversa, palestras, dinâmicas, atividades físicas e terapias. Temas como Os primeiros dias sem cigarro, Prejuízos que o fumo traz para a saúde, Substâncias químicas presentes no cigarro, Estratégias e técnicas de relaxamento, Troca de experiências entre os participantes, onde um motiva o outro são abordados nos encontros.

As atividades são realizadas por uma equipe multidisciplinar da Secretaria de Saúde do Município que inclui médico, psicólogo, assistente social, nutricionistas, educador físico e enfermeiro, todos capacitados e com o dever de ajudar cada paciente que chegue a procurar o serviço.

Em média são 15 pacientes por grupo que participam de sete encontros e, depois disso, os pacientes ainda têm a oportunidade de continuar fazendo acompanhamento para manutenção, onde alguns fazem uso de medicamentos antitabagismo, como antidepressivo, adesivos e gomas de nicotina.

Publicidade

O paciente que desejar participar das reuniões deve procurar a Unidade de Saúde da Família – UBS 12 localizada na rua do Bujão para realizar a inscrição, o atendimento acontece todos os dias no horário da manhã a partir das 8h.

Lembrando que todos os cuidados serão tomados, obedecendo as orientações da Secretaria de Saúde do município e da Secretaria de Saúde estadual, a exemplo do uso de máscara, álcool 70% e distanciamento, para evitar o contágio com a Covid-19.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.