Cidades ‘Escola Social’ abre mais de 1.700 vagas para qualificação profissional

‘Escola Social’ abre mais de 1.700 vagas para qualificação profissional

Nesta quarta-feira (4), a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), da Prefeitura Municipal O post ‘Escola Social’ abre mais de 1.700 vagas para qualificação profissional apareceu primeiro em Portal Correio.

Portal Correio

Nesta quarta-feira (4), a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), anunciou a abertura de mais de 1.700 vagas dentro do Programa Escola Social, que oferece cursos de profissionalização gratuitos para a população em vulnerabilidade social na Capital.

As inscrições podem ser feitas nas unidades onde serão realizados os cursos, que incluem aulas nas áreas de gastronomia, artesanato, embelezamento e administrativo. A listagem completa com os cursos e locais de inscrição pode ser acessada no link.

Escola Social

Os cursos serão ministrados nas unidades de inclusão social e produtiva, cozinhas comunitárias e Centros de Referência da Cidadania (CRC), sob a responsabilidade da Sedes, em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB),  Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Unopar.

Para ter acesso aos cursos, os interessados devem apresentar cópias da identidade, CPF, Número de Identificação Social (NIS), comprovante de escolaridade, residência e de renda de até 2 salários mínimos (autodeclaração).

O post ‘Escola Social’ abre mais de 1.700 vagas para qualificação profissional apareceu primeiro em Portal Correio.

Últimas