Cidades ‘Escola Social’ inscreve para mais de 400 vagas em cursos gratuitos

‘Escola Social’ inscreve para mais de 400 vagas em cursos gratuitos

Estão abertas mais de 400 vagas para cursos gratuitos do programa ‘Escola

Portal Correio

Estão abertas mais de 400 vagas para cursos gratuitos do programa ‘Escola Social’ da Prefeitura de João Pessoa. Fazem parte do público-alvo do programa pessoas maiores de 18 anos, que estejam inscritas no CadÚnico e que estejam inseridos em programas assistenciais federais ou municipais. Os telefones para contato são 3218-9244, 3218-9245 e 3214-3112.

Os cursos são de Elaboração de Currículo, Comportamento em Entrevista de Emprego, Marketing Pessoal, Empreendedorismo, Jovem Aprendiz, Confeitaria, Marcenaria, Embelezamento, bBarbearia e Artesanato.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), a maioria dos cursos é ministrada por meio de aulas remotas, outros serão realizados de forma presencial, porém com número de alunos reduzido, mantendo as medidas de distanciamento social e respeitando os protocolos sanitários em prevenção ao coronavírus.

Os cursos da área de Gastronomia serão retomados em breve, com vagas limitadas e distanciamento social entre os alunos. As inscrições podem ser feitas entrando em contato com as diretorias de Organização Comunitária e Participação Popular (Dipop), de Economia Solidária e Segurança Alimentar e Nutricional (Dessan) e pelo Acessuas Trabalho.

Últimas