Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Escolas da rede Sesi inscrevem para 147 vagas no Novo Ensino Médio

Estão abertas as inscrições para alunos do Novo Ensino Médio em escolas

Cidades|

Estão abertas as inscrições para alunos do Novo Ensino Médio em escolas da rede Sesi. Na Paraíba, são ofertadas 147 vagas, distribuídas em unidades nas cidades de Bayeux, Campina Grande, Patos e Sousa. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de novembro, pela internet.

O Novo Ensino Médio foi sancionado pelo Governo Federal em 2017 e as escolas públicas têm até 2022 para se adequarem ao modelo. A nova estrutura curricular prevê que apenas as disciplinas de português, matemática e inglês sejam obrigatórias. As outras disciplinas serão flexíveis, escolhidas de acordo com as áreas de interesse do aluno.

Para o processo seletivo de 2021, as escolas da rede Sesi na Paraíba oferecem os itinerários Matemática e Eletrotécnica, que serão iniciados a partir do 2º ano do Ensino Médio. No 1º ano, os alunos cursarão a matriz comum curricular, com conhecimentos da formação geral (Educação Básica), associada à formação Iniciação Profissional com o Módulo Mundo do Trabalho.

As inscrições são exclusivas para os filhos dos trabalhadores da indústria. Podem participar da seleção candidatos que tenham até 16 anos de idade, e que tenham concluído ou estejam concluindo o 9º ano do ensino fundamental em escola pública. É necessário que o candidato comprove ser filho de trabalhador da indústria por meio de documentos oficiais.

Publicidade

A seleção será realizada por meio de análise de desempenho escolar em Língua Portuguesa, Matemática, História e Geografia no Ensino Fundamental II. A lista dos alunos classificados será divulgada no dia 25 de novembro.

Vagas do Novo Ensino Médio na rede Sesi da Paraíba

Itinerário Matemática

Publicidade

Escola Dionizio Marques de Almeida, em Patos – 36 vagas Escola SESI Prata, em Campina Grande – 39 vagas Escola José de Paiva Gadelha, em Sousa – 36 vagas

Itinerário Eletrotécnica

Escola Corálio Soares de Oliveira, em Bayeux – 36 vagas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.