Cidades Estado abre inscrições para cadastro de profissionais que vão atuar contra a Covid-19

Estado abre inscrições para cadastro de profissionais que vão atuar contra a Covid-19

O Governo da Paraíba, por meio de publicação na edição desta quarta-feira (31) do Diário Oficial do Estado, a partir da página 3 do documento, tornou público um processo seletivo simplificado, em caráter emergencial, para compor um cadastro estadual de profissionais da área da saúde, visando atender as ações de enfrentamento ao novo coronavírus, causador […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Imagem ilustrativa/Marcos Santos/USP Imagens

O Governo da Paraíba, por meio de publicação na edição desta quarta-feira (31) do Diário Oficial do Estado, a partir da página 3 do documento, tornou público um processo seletivo simplificado, em caráter emergencial, para compor um cadastro estadual de profissionais da área da saúde, visando atender as ações de enfrentamento ao novo coronavírus, causador da Covid-19.

A seleção envolve profissionais de nível superior e técnico da área da saúde, além de nível médio e fundamental da área técnica/administrativa. Será feita avaliação de títulos e da experiência profissional. As inscrições vão até o dia 5 de abril e serão realizadas unicamente via internet por meio deste link.

Os profissionais deverão escolher o município que pretendem trabalhar, em princípio naqueles dos Centros de Referência para a Covid-19, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Mamanguape, Monteiro, Patos, Piancó, Pombal e Santa Rita, podendo ser realocados na macrorregião com vistas a atender as necessidades dos serviços que estão no plano de enfrentamento da pandemia.

Os profissionais habilitados poderão ser recrutados para atuar nas seguintes estratégias de trabalho: transporte sanitário, Unidades de Pronto Atendimento estaduais, centros de referência hospitalar, Central Estadual de Regulação Hospitalar e demais serviços da estratégia de enfrentamento à Covid-19.

Este processo seletivo simplificado gera apenas a expectativa de direito à contratação, ficando a concretização deste ato condicionada à exclusiva necessidade, oportunidade e conveniência da Secretaria de Estado da Saúde.

Últimas