Cidades Estado cria programa para alfabetizar crianças na idade certa e corrigir déficit de aprendizagem

Estado cria programa para alfabetizar crianças na idade certa e corrigir déficit de aprendizagem

O governador João Azevêdo lançou, nesta segunda-feira (12), por meio de transmissão ao vivo nas redes sociais do Governo da Paraíba, o Integra Educação PB. O programa deve beneficiar aproximadamente 12 mil professores e 200 mil estudantes paraibanos. O programa de regime de colaboração em educação do Estado da Paraíba tem como objetivo alcançar todos […]

Portal Correio
Curso, Educação, Aula, Escola

Curso, Educação, Aula, Escola

Portal Correio
Foto: Imagem ilustrativa/Arquivo/Jornal Correio

O governador João Azevêdo lançou, nesta segunda-feira (12), por meio de transmissão ao vivo nas redes sociais do Governo da Paraíba, o Integra Educação PB. O programa deve beneficiar aproximadamente 12 mil professores e 200 mil estudantes paraibanos.

O programa de regime de colaboração em educação do Estado da Paraíba tem como objetivo alcançar todos os municípios do estado e, até 2022, alfabetizar 100% dos estudantes do 2º ano e assegurar a alfabetização completa até o 5º ano, assim como corrigir o déficit de aprendizagem e a distorção idade-ano dos estudantes das redes estadual e municipais de ensino. Isso será feito a partir do estabelecimento da cultura de monitoramento de resultados, aplicação de avaliações diagnósticas e formação continuada para equipes escolares.

João Azevêdo ressaltou a iniciativa da gestão para auxiliar os municípios com o compartilhamento de ações exitosas da Educação estadual. “Nós temos que pensar o sistema de Educação de forma integrada, que vai desde o ensino infantil até o superior, para que possamos oferecer aos nossos alunos a possibilidade de enfrentar um mercado de trabalho competitivo, mas com as melhores condições possíveis. O nosso objetivo é fortalecer a educação básica para que todos os níveis de governo estejam em um único patamar, melhorando a qualidade de ensino, as condições de trabalho e capacitação dos profissionais e eu tenho certeza de que os resultados serão rápidos, com a integração de todos os municípios nessa ação tão ousada”, frisou. 

Últimas