Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estado investiga furto em escola e afasta suspeito de assédio

O gestor escolar, a coordenadora administrativa financeira e o gestor pedagógico da

Cidades|

O gestor escolar, a coordenadora administrativa financeira e o gestor pedagógico da Escola Cidadã Integral Técnica (ECIT) Erenice Cavalcante Fideles, em Bayeux, foram afastados preventivamente das funções, nesta quinta-feira (17), sob suspeita de furto. A decisão consta no Diário Oficial do Estado (DOE).

Leia também:

Estado oferece 500 bolsas de estudo para população LGBT e reeducandas

Os servidores da ECIT Erenice Cavalcante Fideles respondem a processo administração na condição de investigados e a permanência deles na unidade de ensino poderia interferir na apuração dos fatos. A investigação contra os servidores foi aberta no último sábado (12).

Conforme a Secretaria da Educação e da Ciência e Tecnologia, os servidores ficarão ausentes das escolas por 60 dias, sem prejuízo de remuneração. Caso seja necessário, os afastamentos poderão ser prorrogados por igual período.

Publicidade

Assédio

O DOE trouxe também a publicação da pena de suspensão a outro servidor da rede pública de ensino de Bayeux. Ele foi investigado por assédio. Após apurar os fatos, a Secretaria da Educação e da Ciência e Tecnologia decidiu afastar o servidor das atividades por 60 dias. De acordo com a portaria, a penalidade é “proporcional à gravidade do cometimento da infração disciplinar no exercício de suas funções”.

#td_uid_1_5fdb5f7bc765d .td-doubleSlider-2 .td-item1 { background: url(https://portalcorreio.com.br/wp-content/uploads/2020/12/Processo2-80x60.jpg) 0 0 no-repeat; } #td_uid_1_5fdb5f7bc765d .td-doubleSlider-2 .td-item2 { background: url(https://portalcorreio.com.br/wp-content/uploads/2020/12/Processo1-80x60.jpg) 0 0 no-repeat; } Servidores são alvos de processos administrativos | Fotos: Reprodução 1 of 2

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio
Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.