Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estado lança edital para o 3º Festival de Música da Paraíba

O Governo do Estado da Paraíba, através de publicação na edição desta

Cidades|

O Governo do Estado da Paraíba, através de publicação na edição desta quarta-feira (23) do Diário Oficial do Estado (DOE), a partir da página 7 do documento, divulgou edital e tornou público que realizará, de forma virtual o 3º Festival de Música da Paraíba, que fará homenagem ao Mestre Sivuca.

Leia também: ‘De Repente na Rede’ faz homenagem ao poeta João Paraibano

O objeto específico do edital é a atualização de prazos e divulgação das novas regras e procedimentos estabelecidos a partir da pandemia causada pelo novo coronavírus, causador da Covid-19, para a realização no festival, a acontecer entre os dias 20 e 22 de novembro de 2020, cujas eliminatórias e finalíssima deverão acontecer na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no interior da Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego (Funesc), em João Pessoa. No espaço serão permitidas apenas as presenças dos músicos, dos concorrentes, da equipe de produção e do corpo de jurados.

Os objetivos gerais do festival são incentivar a criação musical e revelar talentos; promover intercâmbio cultural entre artistas da Capital e dos demais municípios paraibanos, proporcionando o fortalecimento da cultura musical paraibana. Ao mesmo tempo, o festival tem importante papel educativo e de fomento à cultura quando permite à população conhecer a diversidade e a criatividade da música local. Nesta edição de 2020, a personalidade musical homenageada será Severino Dias de Oliveira, o Mestre Sivuca.

Publicidade

Poderão participar artistas paraibanos com residência comprovada no território estadual ou artistas de outros estados, desde que igualmente comprovem ser residentes na Paraíba ao menos há dois anos; ter idade acima de 14 anos e com música autoral inédita, uma vez que a natureza do festival é de promoção e valorização do artista autoral, pois o evento abre espaço para que eles possam apresentar ao público as suas criações.

As inscrições no festival ocorreram no período de 20 de fevereiro a 19 de março de 2020, pelo formulário de inscrição online, neste link. Poderão ser inscritos os mais variados gêneros da música cantada, desde que seja comprovadamente autoral e inédita mediante declaração.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.