Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estado prorroga isolamento, mas libera abertura de concessionárias

Em publicação no Diário Oficial do Estado (DOE), o Governo da Paraíba O post Estado prorroga isolamento, mas libera abertura de concessionárias apareceu primeiro em Portal Correio.

Cidades|

Em publicação no Diário Oficial do Estado (DOE), o Governo da Paraíba resolveu prorrogar o prazo para o fim do distanciamento social ocasionado pela pandemia do novo coronavírus até o dia 3 de maio. O decreto foi divulgado nesta sexta-feira (17) e passa a valer a partir deste sábado (18). Veja aqui.

Leia também:

Álcool em gel é eficaz na prevenção ao coronavírus, afirma conselhoSaiba como se proteger e onde ter atendimento para coronavírusVeja aqui as últimas notícias sobre a Covid-19

O decreto é válido para as cidades paraibanas que já apresentaram casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) e nas suas respectivas regiões metropolitanas. Até este sexta-feira (17), 16 cidades do estado já apresentaram casos confirmados da doença.

Comércio

No decreto, o Governo abrandou as medidas relacionadas ao comércio, permitindo , a partir de 20 de abril de 2020, o funcionamento de concessionárias de veículos automotores novos e usados, vedando-se a aglomeração de pessoas e observando o horário de funcionamento estabelecido nos decretos municipais. Porém, a maior parte dos estabelecimentos deve permanecer fechada.

Publicidade

Aulas

Ainda no decreto, o Governo do Estado determinou também a suspensão das aulas presenciais nas escolas, universidades e faculdades da rede pública e privada em todo o território estadual pelo mesmo prazo.

Testes

O Governo do Estado também sinalizou medidas no tocante à realização dos testes rápidos para confirmação da Covid-19 pelos laboratórios particulares. De acordo com o decreto, os estabelecimentos deverão informar, obrigatoriamente, o resultado de toas as amostras testadas ao Lacen-PB com os dados de cada paciente.

Publicidade

Saiba mais sobre o novo coronavírus no vídeo abaixo

O post Estado prorroga isolamento, mas libera abertura de concessionárias apareceu primeiro em Portal Correio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.