Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estudante com leucemia mobiliza doações de sangue pelo Facebook

Ele foi diagnosticado com a doença no fim do ano passado

Cidades|Do R7

Em menos de 24 horas mais de 100 pessoas fizeram a doação em Recife
Em menos de 24 horas mais de 100 pessoas fizeram a doação em Recife Em menos de 24 horas mais de 100 pessoas fizeram a doação em Recife

O estudante de Direito Marcus Vinícius Nery, 20 anos, mobilizou uma grande doação de sangue pelo Facebook. Ele tem leucemia e precisa de 28 bolsas de sangue por dia. O jovem foi diagnosticado com a doença no final do ano passado.

Um evento foi criado na rede social e mais de 4.000 pessoas já confirmaram a doação. Segundo o irmão do estudante, Pedro Nery, mais de 100 pessoas doaram em menos de 24 horas e desde que o evento foi criado, mais de 400 já compareceram ao hospital.

Nery vive em Recife, em Pernambuco, e as doações ocorrem no Instituto de Hematologia do Nordeste. Ele deve receber sangue por pelo menos 45 dias.

Leia mais notícias de Cidades

Publicidade

O tipo de câncer dele não requer transplante de medula óssea. Ele está internado em um quarto no Real Hospital Português para receber sangue e depois deve continuar o tratamento em casa. O hospital informou que serão necessárias mais de 1.200 bolsas.

Informações para a doação podem ser tiradas pelo telefone 81 2138.3500.

Leia mais notícias na nova home do portal R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.