Cidades Evento online traz música paraibana em voz e violão

Evento online traz música paraibana em voz e violão

A Câmara Municipal de João Pessoa promove a partir desta quinta-feira (28)

Portal Correio

A Câmara Municipal de João Pessoa promove a partir desta quinta-feira (28) o evento cultural online ‘Web Festival A Voz do Violão’, que vai reunir alguns nomes da música paraibana que têm o violão como base da produção musical. As lives acontecem nesta até sábado (30), sempre a partir das 20h, pelo canal do Youtube do organizador (mestrefubaoficial), e também através da TV Câmara de João Pessoa (canal 6.2), Rádio Câmara (88.7 FM) e no YouTube (TVCamaraJP).

O evento foi viabilizado pela Lei Aldir Blanc, aprovada ano passado na CMJP, para artistas que sofreram com a paralisação de atividades decorrente da pandemia do novo coronavírus. Com o mote ‘do Samba ao Rock, da MPB ao Forró’, ao longo dos três dias de programação, dez artistas vão se apresentar, durante meia hora cada, usando suas vozes e tocando violão.

Programação

Nesta quinta-feira (28), a primeira apresentação será de Zé Neto (@zeenetu). Em seguida, será a vez de Diana Miranda (@diana_miranda1), às 20h30. Encerrando a primeira noite do festival, canta Erick de Almeida (@dealmeidaerick).

Sexta-feira (29), às 20h, canta Gracinha Telles (@gracinhatellesoficial); às 20h30, Lucas Dantas (@soulucasdantas); e às 21h se apresenta Val Donato (@valdonato); no sábado (30), às 20h, acontece o show com Kennedy Costa (@kennedycost); às 20h30, canta Madu Ayá (@maducanta); às 21h se apresenta Renã (@renanuchoa); e às 21h30, Renata Arruda (@renataarrudaoficial) encerra o festival.

“O festival ‘A Voz do Violão’ vai possibilitar chamar a atenção para esse trabalho musical, levando a um público amplo, durante três dias, parte dessa produção, unindo gerações e gêneros musicais diferentes. Além disso,  se constitui em mais uma oportunidade de apresentação em público para músicos, que em decorrência dessa fase de pandemia encontram-se com espaços de atuação limitados. Esta é uma oportunidade de o pessoal estar mostrando o trabalho. São pessoas que atuam na cena da cidade, mas infelizmente sem espaço para se apresentar, pois não podemos aglomerar”, destacou Fuba.

O projeto é uma realização do produtor cultural Flávio Eduardo Maroja, o Mestre Fuba, e conta com recursos aprovados através de edital da Lei Aldir Blanc/Funjope /João Pessoa e parceria da Moenda Projetos Culturais e Sociais, da também produtora cultural Valeska Asfora, e da Câmara Municipal de João Pessoa que realizará a transmissão simultânea do evento através da TV Câmara.

Últimas