Cidades Ex-secretário de JP revela depressão da esposa e drama para enfrentar doença no Brasil

Ex-secretário de JP revela depressão da esposa e drama para enfrentar doença no Brasil

O suplente de vereador da Capital Helton Rene deu um depoimento emocionado nas redes sociais sobre um drama familiar que tem vivenciado e que o fez deixar o cargo de assessor técnico da Secretaria do Trabalho, Produção e Renda, que exercia na Prefeitura, nessa terça-feira (8): a depressão severa e crônica que a esposa enfrenta […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Reprodução/Instagram/heltonrene

O suplente de vereador da Capital Helton Rene deu um depoimento emocionado nas redes sociais sobre um drama familiar que tem vivenciado e que o fez deixar o cargo de assessor técnico da Secretaria do Trabalho, Produção e Renda, que exercia na Prefeitura, nessa terça-feira (8): a depressão severa e crônica que a esposa enfrenta há mais de dois anos.

Segundo apuração do blog da jornalista Sony Lacerda, da Rede Correio Sat, ele explicou que a saída nada teve a ver com questões políticas, como muito se especulou, mas que se viu obrigado a buscar tratamento nos Estados Unidos, mais precisamente no estado de Massachusetts. Ele lamentou o fato de que o tratamento por parte de médicos no Brasil tenha se tornado “comércio”.

“Essa é uma doença da alma, que atinge não só a pessoa, mas quem está ao lado dela”, diz Helton bastante emocionado.

Dados recém-divulgados da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) 2019, do IBGE, apontam um crescimento significativo do número de casos de depressão no Brasil. Segundo a pesquisa, 16,3 milhões de pessoas com mais de 18 anos sofrem da doença, um aumento de 34,2%, de 2013 para 2019.

Em alguns estados, como Rondônia, o incremento foi de 70%. Na Paraíba, já são mais de 220 mil diagnosticados. No Espírito Santo, 350 mil.

Últimas