Fachada de hospital recém-inaugurado no CE desaba após chuvas

Hospital Regional Norte foi lançado com show de Ivete Sangalo em janeiro deste ano

Hospital Regional Norte foi lançado com show de Ivete Sangalo em janeiro

Hospital Regional Norte foi lançado com show de Ivete Sangalo em janeiro

WILSON GOMES/ESTADÃO CONTEÚDO

Uma forte chuva na tarde deste domingo (17) em Sobral, a 240 km de Fortaleza, no Ceará, deixou um rastro de destruição. A fachada do recém-inaugurado Hospital Regional Norte desabou, ferindo um engenheiro da obra e um operário que estavam fazendo a manutenção da unidade hospitalar. Ambos receberam atendimento e passam bem.

O Hospital Regional Norte foi inaugurado há um mês com um show da cantora baiana Ivete Sangalo, que recebeu R$ 650 mil como cachê do governo do Estado.

Leia mais notícias de Cidades

Justiça decidirá se governador devolve cachê de Ivete Sangalo

Procurador do CE quer que Estado devolva cachê de R$ 650 mil pago à Ivete Sangalo

A chuva, que caiu durante 50 minutos, acompanhada de uma forte ventania, também derrubou o teto de um posto de combustível. A Defesa Civil de Sobral contabilizou ainda queda de árvores e problemas nos fios de postes da rede elétrica. A Secretaria de Infraestrutura de Sobral vai investigar as causas do desabamento da fachada do hospital. A Secretaria já isolou a área para reconstrução da marquise.

Entre sábado e domingo, houve chuva forte em 125 dos 184 municípios cearenses, segundo boletim da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos. A previsão é de que esta situação persista até o final do dia. Em janeiro do ano passado, uma chuva rápida e forte derrubou a estrutura metálica da Vila Olímpica de Sobral.

Em nota, o consórcio Marquise-EIT declarou que "o consórcio construtor do Hospital Regional Norte de Sobral informa que o vento e as fortes chuvas que atingiram a região neste final de semana abalaram a estrutura metálica de uma das fachadas do equipamento, cuja calha de drenagem se encontrava em reparo no momento do incidente de hoje".