Cidades Famílias de vítimas de explosão em Natal receberão auxílio-funeral

Famílias de vítimas de explosão em Natal receberão auxílio-funeral

Quatro morreram em explosão de botijão de gás. Prefeitura oferecerá aluguel social e auxílio-alimentação aos afetados

  • Cidades | Do R7

Explosão provocou quatro mortes e derrubou casas em Natal (RN)

Explosão provocou quatro mortes e derrubou casas em Natal (RN)

José Aldenir/Folhapress - 07.02.2021

As famílias das quatro mulheres mortas na explosão de um botijão de gás no bairro de Mãe Luíza, na zona leste de Natal, no Rio Grande do Norte, receberão auxílio funeral, conforme informou a prefeitura em nota neste domingo (7).

Segundo a Defesa Civil de Natal, a explosão de um botijão de gás provocou o desabamento de sete casas e a morte de quatro mulheres - entre elas mãe e filha-, além de deixar um casal de idosos feridos e famílias desabrigadas. 

Mãe e filha são Maria Teresa Cristina da Silva, de 49 anos, e Taís Silva de Oliveira, de 18. As outras duas vítimas são Maria das Graças Idelfonso, 57 anos, e Maria Luiza Belarmino, de 44. Os feridos, retirados com vida dos escombros são Aldo Américo de Souza Filho, de 60 anos, e Márcia Maria Barbalho de Souza, de 51. Eles foram removidos pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhados para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel. O casal morava na casa vizinha ao local da explosão.

O secretário municipal do Trabalho e da Assistência Social, Adjuto Dias, visitou o local e afirmou que, além do auxílio funeral, serão disponibilizados aluguel social e auxílio-alimentação aos moradores afetados. Neste domingo, a secretaria realizou o cadastro das famílias. Segundo o secretário, as famílias preferiram ficar em casa de parentes a serem levadas a abrigos da prefeitura. 

A Defesa Civil interditou de forma preventiva, quatro imóveis que ficam ao redor das casas que desabaram.

De acordo com a prefeitura, a equipe do Cemitério do Bom Pastor II está de prontidão para que os trâmites sejam iniciados e o enterro das vítimas seja realizado na segunda-feira (8).

Últimas