Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Famup reforça pedido para que gestores intensifiquem ações de combate ao coronavírus

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) reforçou, nesta terça-feira (8), o pedido para que os gestores intensifiquem as ações de combate ao coronavírus nos municípios. A 20ª avaliação do Plano Novo Normal Paraíba (PNNPB) do Governo do Estado aponta que 95% (211) dos municípios paraibanos estão em bandeira laranja; 4% (oito municípios) […]

Cidades|

Coronavírus
Coronavírus Coronavírus

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) reforçou, nesta terça-feira (8), o pedido para que os gestores intensifiquem as ações de combate ao coronavírus nos municípios. A 20ª avaliação do Plano Novo Normal Paraíba (PNNPB) do Governo do Estado aponta que 95% (211) dos municípios paraibanos estão em bandeira laranja; 4% (oito municípios) figuram em bandeira vermelha e apenas quatro municípios da Paraíba na bandeira amarela.

Para o presidente da Famup George Coelho, é importante que os gestores reforcem as ações junto à população para estimular o uso de máscaras faciais, de álcool em 70%, lavagem freqüente das mãos, distanciamento social e para que apenas saiam de casa em caso de extrema necessidade.

“Temos que voltar ao ponto de partida, uma vez que os números de casos da covid-19 só aumentam e consequentemente, o número de mortes. Vamos chamar pra nós a responsabilidade de garantir que a população também contribua com o momento de extrema gravidade por qual passamos. Precisamos de ações que garantam o retrocesso do avanço dessa doença”, disse.

Outro ponto destacado por George Coelho foi referente as operações de fiscalização que objetivam orientar a população e reduzir aglomerações. “Precisamos reforçar esse ponto nos municípios para conseguirmos vencer esse vírus. As gestões municipais devem ser protagonistas em todas as ações que garantam a vida das pessoas”, afirmou.

Publicidade

Entre 17 a 23 de fevereiro, o Centro Estadual de Regulação Hospitalar registrou 298 internações por covid-19 nos leitos de referência para Covid-19 nos hospitais públicos em toda a Paraíba. Entre 24 de fevereiro e 02 de março, 398 internações foram realizadas.

Nos últimos dias, a Secretaria Estadual de Saúde ativou mais 140 leitos exclusivos para tratar pacientes com quadros moderados e graves da Covid-19. Outros 147 serão abertos nos próximos 15 dias, totalizando mais 287 leitos ativos para a Covid-19.

Entre estss, 287 novos leitos ativos estão 78 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 161 de enfermaria e 48 unidades de decisão clínica. Tais leitos se somam aos já existentes na rede de referência para covid-19.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.