Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

FCDL pede ampliação do horário de funcionamento do comércio

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Paraíba (FCDL-PB) solicitou ao

Cidades|

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Paraíba (FCDL-PB) solicitou ao Governo do Estado a ampliação do horário de funcionamento do comércio durante o período que antecede as festas natalinas. 

A entidade argumenta que o Natal é uma das festas que mais atraem pessoas para o setor, logo são esperadas aglomerações em ruas, centros comerciais, transporte público e lojas. Alterar os horários de abertura e de encerramento do comércio seria uma forma de diminuir o risco de propagação do novo coronavírus, segundo o presidente da FCDL-PB, José Lopes da Silva Neto.

“É necessário que haja uma contrapartida não só dos Municípios, mas também do Governo do Estado, no sentido de flexibilizar, ainda que temporariamente, o horário de abertura do comércio estadual, permitindo a adoção de um horário de funcionamento mais alongado”, defendeu.

José Lopes da Silva Neto citou o modelo das últimas Eleições Municipais, que tiveram horário estendido, como exemplo de estratégia que poderia ser aplicada ao comércio.

Publicidade

“O que desejamos é que esta mesma tônica seja implantada para o comércio, pois, partindo do mesmo princípio de que o alongamento do horário possibilitará a diluição do número de pessoas nas ruas, lojas e centros comerciais, a flexibilização do horário de funcionamento do comércio é uma situação que se impõe”, argumentou o presidente da FCDL-PB.

A FCDL-PB pede que os estabelecimentos criem estrutura de atendimento para evitar aglomerações e garantir a segurança de clientes e colaboradores, ressaltando que as condutas tradicionais do período natalino devem ser reconfiguradas e que o protocolo sanitário definido pelos Municípios e pelo Governo do Estado devem ser rigorosamente cumpridos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.