Cidades FCJA homenageia patrono com exposição virtual

FCJA homenageia patrono com exposição virtual

A Fundação Casa de José Américo celebra neste sábado (25) o Dia

Portal Correio

A Fundação Casa de José Américo celebra neste sábado (25) o Dia Nacional do Escritor com o evento ‘Emoções pelas Letras’. Nesta quarta edição, homenageia seu patrono, com uma exposição virtual, que poderá ser acompanhada através deste link.

Ao ‘navegar’ na exposição, o internauta fará uma viagem panorâmica ao ‘coração’ do Museu Casa de José Américo, conforme adiantou a gerente executiva da Biblioteca da FCJA, Nadígila Camilo, uma das organizadoras do evento.

Segundo ela, o percurso virtual convida o espectador a realizar uma visita ao ambiente da biblioteca de José Américo de Almeida, fazer um mergulho no acervo bibliográfico do século passado, repleto de obras raras, uma coleção estimada em 5 mil volumes, contemplando as diversas áreas do conhecimento humano. “Na biblioteca onde José Américo bebia da fonte, onde escutava o sussurro dos escritores e se inspirava para escrever suas histórias e suas memórias, além de conhecer os títulos dos livros que compõem o seu baú de riquezas que é a sua fortuna crítica herdada pela sociedade”, afirmou Nadígila.

Sobre a inovação da realização do evento de forma virtual, o escritor, assessor cultural da Fundação Casa de José Américo e curador da exposição, Juca Pontes, destacou que a pandemia provocou uma nova realidade de convivência entre as pessoas, de foco num novo olhar intelectual, para as novas gerações. Daí considerar oportuno também a opção de participar de atividades culturais, bastando acessar um link, de forma permanente e a qualquer momento.

Últimas