Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

FCJA participa da programação do projeto Agosto das Letras

A Fundação Casa de José Américo integrará a programação da 6ª edição

Cidades|

A Fundação Casa de José Américo integrará a programação da 6ª edição do projeto “Agosto das Letras: Festival de Leitura da Paraíba”, a ser realizado pela Fundação Espaço Cultural (Funesc), no período de 20 a 22 de agosto. O evento deste ano será virtual e terá como homenageada a professora, poeta, dramaturga e pesquisadora Lourdes Ramalho.

Leia também:

Filme da Paraíba é selecionado para Festival de Cinema de Gramado

A parceria da FCJA, sob a coordenação da gerente executiva da Biblioteca, Nadígila Camilo, com participação do editor e curador Juca Pontes, e assessoria de informática de Ruan Costa, constará das seguintes atividades: organização da exposição virtual da homenageada Lourdes Ramalho e dos lançamentos de livros, além da intermediação da Academia de Cordel do Vale do Paraíba na programação de declamação Literatura de Cordel junto ao evento.

O presidente da FCJA, Fernando Moura, será mediador do último painel, que acontecerá no sábado (22), às 19h, com o tema “Uma mulher dentro da arte”, tendo como debatedores o filho da homenageada, Luiz Sílvio Ramalho Júnior, professora Joseilda Diniz e o artista plástico Chico Pereira. Mas, antes, haverá lançamento de livros pela FCJA.

Publicidade

Nadígila Camilo considera a parceria de suma importância para estreitar as relações entre as duas instituições, visto que, segundo ela, ambas desenvolvem trabalhos na mesma linha literária e cultural, como também tem a possibilidade de poder trocar experiências, que resultem em ações futuras mais assertivas.

O “Agosto das Letras” terá lançamento de livros, performance poética, peça de teatro, contação de histórias, declamações de cordel, bate-papos, painéis, oficinas e exposição da vida e obra da homenageada. As atividades se concentrarão no canal da Funesc no YouTube e a edição deste ano conta com parceria, além da Fundação Casa de José Américo (FCJA), da Empresa Paraibana de Comunicação (EPC) e da Academia Paraibana de Cordel do Vale do Paraíba.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.