Cidades Fecomércio: 40% dos temporários de fim de ano sejam efetivados

Fecomércio: 40% dos temporários de fim de ano sejam efetivados

Cerca de 40% dos trabalhadores contratados temporariamente para o fim de ano

Portal Correio

Cerca de 40% dos trabalhadores contratados temporariamente para o fim de ano podem ser efetivados, segundo previsão do presidente da Federação de Comércio da Paraíba, Marconi Medeiros. De acordo com ele, lojistas começaram a contratar em outubro e a estimativa é de que cerca de 5 mil vagas sejam criadas nos setores de comércio, serviços e turismo por conta do período natalino.

Leia também:

PB tem saldo positivo de 1,8 mil empregos formais em setembro

De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o Natal deve movimentar R$ 37,5 bilhões em todo o Brasil em 2020 – 2,2% a mais do que no ano passado. Ainda segundo os cálculos da CNC, o salário médio de admissão para as vagas temporárias no Natal deverá ser de R$1.319, valor 4,6% maior em comparação com o mesmo período do ano passado.

“Para atender esta crescente demanda do Natal, geralmente, os empresários realizam as já esperadas contratações temporárias de final de ano. Para 2020, mesmo diante do cenário de retomada gradual da economia, o setor está otimista. Espera-se que aproximadamente 40% dos empregados possam ser aproveitados e efetivados como funcionários das empresas”, destaca Marconi Medeiros.

Últimas