Cidades Feira da Central de Comercialização da Agricultura Familiar reabre

Feira da Central de Comercialização da Agricultura Familiar reabre

A Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), no José Américo, em

Portal Correio

A Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), no José Américo, em João Pessoa, volta a funcionar neste sábado (25). A feira, que acontece às quintas e sábados, será retomada após os agricultores participarem das atividades de prevenção à saúde, como testagem da Covid-19 e entrega de equipamentos de proteção individual (EPIs).

O serviço está sendo promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

No decorrer da semana, os feirantes de Jaguaribe, Grotão, Mangabeira VIII e Oitizeiro passaram pelas atividades de prevenção à saúde e orientação dos novos protocolos para funcionamento das feiras. Nessa sexta-feira (24), os agricultores da Cecaf passaram por esse processo para que, neste sábado (25), possam retomar as atividades, atendendo todas as exigências dos órgãos de saúde.

Na Cecaf, é possível encontrar produtos como frutas, verduras, peixes, mariscos, aratu, camarão, goma, farinha de trigo, mandioca, coco ralado, leite e óleo de coco (100% naturais), queijos, manteiga, ovos e bolos, comercializados a preços acessíveis para o consumidor.

Também é possível encontrar agricultores que trabalhem com produtos orgânicos. O horário de funcionamento da feira não será alterado e permanecerá das 5h às 13h, às quintas e sábados. A Cecaf está localizada na Avenida Hilton Souto Maior, 1.112.

Outros mercados

Além da Cecaf, as feiras de Oitizeiro, Mercado Central, Grotão e de Mangabeira VIII também serão retomadas este fim de semana. Equipes da Sedurb vão estar distribuídas nesses espaços para fiscalização e dando todo o suporte de orientação aos feirantes e consumidores. Vale ressaltar que o uso de máscara é obrigatório e que, embora os feirantes estejam disponibilizando álcool em gel, aquele consumidor que possa, deve levar o seu.

Últimas