Cidades Felipe Leitão é o novo 1º vice-presidente da ALPB

Felipe Leitão é o novo 1º vice-presidente da ALPB

O deputado estadual Felipe Leitão (Avante) é o novo 1º vice-presidente da

Portal Correio

O deputado estadual Felipe Leitão (Avante) é o novo 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba. Ele recebeu com 35 votos, durante sessão extraordinária remota nesta quarta-feira (12). Apenas a deputada Estela Bezerra não participou da sessão.

Felipe Leitão assume a vaga deixada por Genival Matias, que morreu no dia 19 de julho, após sofrer um acidente vascular cerebral hemorrágico. Genival Matias passeava de jet ski em uma praia no estado de Pernambuco quando passou mal e caiu no mar. Felipe Leitão estava com Genival Matias e tentou socorrer o colega de parlamento, mas o deputado já não apresentava sinais vitais.

Felipe Leitão foi o único deputado a se inscrever para disputar a vaga na Mesa Diretora. A posse foi imediata. Felipe Leitão entregou a liderança do G11 a Tião Gomes.

“Não irei exibir essa conquista como um troféu, devido à situação que me trouxe até a vice-presidência. Suceder Genival Matias é uma grande responsabilidade que cai sobre meus ombros. Genival era um grande parlamentar, um pacificador. Agradeço pelo convite que me foi feito para que eu ofertasse meu nome nessa substituição. E agradeço também ao apoio dos meus colegas parlamentares. Irei honrar a confiança que me foi creditada”, disse Felipe Leitão.

De acordo com o Regimento Interno da Assembleia Legislativa da Paraíba, em caso de vacância de cargo da Mesa Diretora por morte do ocupante, a escolha do substituto deve acontecer até a quinta sessão. Neste caso, a eleição foi realizada na terceira sessão após a morte do deputado Genival Matias.

Últimas