Cidades Festival da Escola de Dança do Teatro Santa Roza tem programação online

Festival da Escola de Dança do Teatro Santa Roza tem programação online

A Escola de Dança do Teatro Santa Roza realiza neste domingo (20),

Portal Correio

A Escola de Dança do Teatro Santa Roza realiza neste domingo (20), a partir das 15h, o ‘Divertissement’ – Festival de Dança 2020, que pela primeira vez, por causa da pandemia do novo coronavírus, será transmitido no canal da Funesc no YouTube.

O evento é gratuito e trará quatro coreografias, apresentadas pelos alunos da Escola de Dança, que ensaiaram em casa e se reuniram, com toda precaução e segurança, para a gravação das apresentações.

O vídeo, que também ficará disponível ao público nas plataformas da Funesc, trará as seguintes coreografias: Ser (Dança Flamenca, professora Rejane Gomes); Flores do Campo (Balé Clássico iniciante, professora Denilce Regina); O Mágico de Oz (Balé Clássico, professora Claudia Cavalcante) e No Reino de Aslam (Balé Clássico e Dança Contemporânea, professora Antonieta Soares).

De acordo com a coordenadora da Escola de Dança, Itamira Barbosa, as propostas coreográficas são diversificadas. “São vários estilos de dança, a serem expostas em um momento só”. ‘Divertissement’, então, surge como números coreografados de diversas modalidades, misturando o clássico e o contemporâneo à dança.

Últimas