Cidades Festival de artes cênicas ‘Somos Muites’ abre programação

Festival de artes cênicas ‘Somos Muites’ abre programação

O Festival “Somos Muites: Diversidades em Cena” começa nesta segunda-feira (1º), e traz ao público uma programação com apresentações artísticas, palestras e debates nas áreas do circo, dança, performance e teatro. O público pode acompanhar todas as atividades do festival gratuitamente, através do canal do YouTube Ciclo Artes Cênicas. Toda a programação do festival contará […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
(Foto: Divulgação)

O Festival “Somos Muites: Diversidades em Cena” começa nesta segunda-feira (1º), e traz ao público uma programação com apresentações artísticas, palestras e debates nas áreas do circo, dança, performance e teatro. O público pode acompanhar todas as atividades do festival gratuitamente, através do canal do YouTube Ciclo Artes Cênicas.

Toda a programação do festival contará com acessibilidade comunicacional para surdos e ensurdecidos, através das legendas nos vídeos e intérprete de Libras durante as palestras. 

Para fazer parte da programação do Festival, foram selecionados, através de chamada, 15 trabalhos produzidos por artistas que estão nos espaços da educação básica, ensino superior e artistas independentes. A cada semana, de segunda a sexta-feira, sempre às 18h, serão exibidos os trabalhos selecionados. Este é o eixo “Vozes em Cena”. 

Além das apresentações artísticas, o público terá acesso às palestras com artistas, pesquisadores e professores convidados: Stênio Soares (UFBA), Simone Alves (PB), Nanda Melo (UFPE), Ermínia Silva (Grupo PSIRCOS) e Líria Morays (UFPB)  e Alexandre Américo (Cia. Giradança – RN).

As palestras ocorrem nos sábados (06, 13 e 20 de março de 2021), às 16h e também serão transmitidas pelo canal YouTube Ciclo Artes Cênicas. Essa programação faz parte do eixo “Vozes da cena”, com objetivo de compartilhar reflexões e estimular a produção cênica nos diferentes segmentos. 

“Vozes em movimento”

Os proponentes dos trabalhos selecionados participarão ainda do eixo “Vozes em Movimento”, um espaço de intercâmbio com objetivo de fomentar o compartilhamento sobre os processos de produção de seus trabalhos. Os intercâmbios acontecem aos sábados no horário da manhã e será apenas para os proponentes. 

Dessa forma, o “Festival Somos Muites: Diversidades em Cena”, visa promover a apreciação de obras artísticas e fomentar a formação e o debate sobre as produções das artes cênicas, na educação básica, no ensino superior e por artistas independentes. 

Para ficar por dentro de todas as atividades do festival e não perder nada da programação basta acessar as redes sociais do Ciclo Artes Cênicas, seguir, se inscrever no nosso canal e ativar as notificações para receber avisos das nossas ações. Este festival está sendo realizado através de recursos da Lei Federal de Emergência Cultural Aldir Blanc e subsidiado via chamamento público do Município de João Pessoa N° 005/2020 – Fundação Cultural de João Pessoa.

Últimas