Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Festival do Milho reúne gastronomia, música e artesanato a partir desta terça

Começa, nesta terça-feira (22), o 5º Festival de Milho da Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), localizada no bairro José Américo, em João Pessoa. O evento vai reunir o que há de melhor da gastronomia regional, além de artesanato e a mão de milho comercializada a partir de R$20. O festival acontece até a […]

Cidades|

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

Começa, nesta terça-feira (22), o 5º Festival de Milho da Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), localizada no bairro José Américo, em João Pessoa. O evento vai reunir o que há de melhor da gastronomia regional, além de artesanato e a mão de milho comercializada a partir de R$20. O festival acontece até a quinta-feira (24) e contará com apresentações de artistas locais. Todas as apresentações musicais acontecerão a partir das 9h30.

O evento é uma realização da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), em parceria com a União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar (Unicafes-PB) e Confederação Nacional de Agricultores Familiares (Conafer-PB).

“Pensamos nesta edição com muito carinho para dar todo o suporte aos agricultores, cozinheiras e artesãos da Cecaf. A categoria foi extremamente atingida neste período de pandemia e está empolgada com a oportunidade de fomento ao trabalho durante os dias de evento. O mais importante é que estamos reforçando todos os cuidados necessários para o combate e prevenção à Covid. Já seguimos as medidas à risca na Cecaf e vamos redobrar durante o Festival”, destacou Natália Beserra, diretora da Central.

Saúde e bem-estar

No dia 22 acontecerá, dentro da programação, um aulão de pilates, promovido pela fisioterapeuta Raiane Rodrigues. A nutricionista Ana Paula Santos fará também receitas com ervas medicinais, comercializadas na Cecaf, que auxiliam na diminuição do consumo de sal na alimentação. O evento vai contar ainda com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), que vai ofertar serviços de beleza a quem passar pelo local, como corte de cabelo, escovação e unha.

Publicidade

Programação musical da Feira do Milho

22 de junho

Publicidade

Grupo Eita de Projeções Folclóricas Trio Mimoso

23 de junho

Publicidade

Quadrilha Junina Só Risos Trio Fuá Forró Fikado Ramon Schnayder

24 de junho

Boi de Rei Estrela do Norte Trio Xoteando

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.