Cidades Fim de semana tem jogos decisivos para paraibanos no Brasileirão

Fim de semana tem jogos decisivos para paraibanos no Brasileirão

Um fim de semana decisivos para Campinense, Atlético de Cajazeiras que representam

Portal Correio

Um fim de semana decisivos para Campinense, Atlético de Cajazeiras que representam o futebol paraibano na Série D do Campeonato Brasileiro. A Raposa luta para continuar entre os primeiros colocados do Grupo A e o Trovão Azul tenta sair das últimas colocações.

Esta é a mesma situação dos representantes da Paraíba na Série C do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Treze busca vencer o Remo-PA, no domingo (8), para aumentar a pontuação no Grupo A, o Botafogo joga neste sábado (7) contra o Imperatriz-MA e se agarra a uma vitória para se firmar na competição.

Horizonte-CE

O Campinense não pode se apegar aos números que apontam a ausência de vitória do Floresta-CE nas últimas três rodadas. A recomendação do experiente atacante Jobson é que a Raposa entre em campo neste sábado com determinação para vencer o time cearense.

O encontro entre Floresta-CE e Campinense acontece às 15h30, no estádio Domingão, na cidade de Horizonte-CE, pela décima rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Os dois times estão no G4 e estariam classificados, a preço de hoje.

Porém, muita coisa pode mudar até a conclusão de fase classificatória. Por isso, Floresta com 17 pontos, terceiro colocado, não pode perder para não correr risco de sair das primeiras colocações. O Campinense, quarto colocado, som 13 pontos, tem mais necessidade de ganhar o jogo do que o adversário.

O Floresta empatou nas últimas três rodadas. Para o atacante Jobson, o Campinense tem mais um motivo para se preocupar. “O Campinense vem subindo de produção nas últimas rodadas, e não pode deixar cair mais uma chance de buscar seus objetivos”, disse Jobson.

João Pessoa-PB

Com caras novas a partir da comissão técnica, o Botafogo da Paraíba tem mais uma chance de somar três pontos na Série C do Campeonato Brasileiro. Agora, comandado por Evaristo Piza, substituto de Rogério Zimmermann, o time botafoguense recebe o Imperatriz-MA, às 17h, neste sábado (7), no estádio Almeidão, em João Pessoa.

Com a chegada de Piza, no início da semana, a tendência é de uma nova motivação no elenco, como destacam os próprios jogadores. “Não vinha dando certo com Rogério. Agora, com a chegada de Piza, esperamos um time mais motivado”, destaca o zagueiro Donato.

A missão de Piza é tirar o Botafogo das últimas colocações no Grupo A da Série C. Ao reassumir o comando do time, ele reconheceu as dificuldades que irá enfrentar. Mas Piza aposta na soma dos pontos possíveis para conquistar um espaço fora da faixa de rebaixamento.

O Botafogo tem 12 pontos e é o nono colocado no grupo que tem dez times. O adversário, o Imperatriz-MA, é o último colocado, com apenas um ponto, e único time na competição que ainda não conseguiu vencer. Por isso, Piza aposta ser um jogo de muita responsabilidade para o Botafogo.

Sobral-CE

A classificação praticamente está descartada, mas o Atlético de Cajazeiras ainda tem o objetivo de ficar ao longo das últimas colocações da Série D. Para isso, o Trovão Azul luta por uma vitória, neste sábado (7), às 15h30, no estádio do Junco, contra o Guarany de Sobral-CE.

Os dois times estão com campanhas parecidas, ambos somando nove pontos. A única vantagem do Atlético é em relação ao número de vitórias, três contra duas. A meta do Atlético é superar outros concorrentes, no Grupo A3, como Afogados-PE, Globo-RN, que estão com dez pontos cada.

O Atlético ficou longe das primeiras colocações após a derrota de 2 a 1 para o Campinense, na rodada passada. Com isso, o time passou a ter chances remotas de chegar entre os classificados. Pelo menos a proposta do treinador Celso Teixeira fixa uma situação melhor na tabela.

O Guarany com nove pontos, em dez partidas, também luta para deixar a lanterna do grupo. Nas últimas três rodadas, o Guarany empatou duas vezes e perdeu outra. Por isso, o representante do interior cearense ostenta uma campanha fora das expectativas de suas torcidas.

Belém-PA

Com todos jogadores à disposição, o treinador do Treze Márcio Fernandes não tem preocupação para escalar o time alvinegro, neste domingo (8), contra o Remo-PA. Esta pode ser uma vantagem para o Treze, que busca se firmar na Série C, no estádio Mangueirão, às 18h, em Belém-PA.

O treinador do Galo pode contar com informações privilegiadas do meia Douglas Packer, que defendeu o Remo-PA este ano. Tudo isso, na avaliação de Packer, será importante para o Treze aproveitar a chance, buscando mais uma vitória na competição.

O Treze ocupa o oitavo lugar com 16 pontos, depois de 13 jogos, com quatro vitórias, no Grupo A. Vindo da conquista de três pontos sobre o Ferroviário-CE, como visitante, a proposta do Galo e repetir o feito, mesmo sabendo que não será fácil superar o Remo, em Belém-PA.

O time paraense está na terceira colocação da classificação geral do grupo, com 23 pontos e seis vitórias. O Leão luta para se firmar cada vez mais entre os primeiros colocados. Por isso, aposta em mais um resultado positivo em casa. No jogo de ida, em Campina Grande, Treze e Remo empataram em 2 a 2.

*Por: Franco Ferreira

Últimas