Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flagrante no Ceará: crianças são transportadas em "pau de arara"

Responsável assinou termo de ajuste de conduta; veículos serão trocados

Cidades|Do R7

Uso do pau de arara no transporte escolar é mais comum nas zonas rurais mais distantes da sede do município
Uso do pau de arara no transporte escolar é mais comum nas zonas rurais mais distantes da sede do município Uso do pau de arara no transporte escolar é mais comum nas zonas rurais mais distantes da sede do município

Um vídeo amador mostra as crianças sendo transportadas em um veículo chamado "pau de arara". Sem qualquer segurança, elas estavam indo para a escola no município de Mombaça, no interior do Ceará.

O ônibus é utilizado para levar e trazer os estudantes de casa, a maioria na zona rural, para a escola, que fica na cidade.

De acordo com um morador, o mototaxista José Eduardo Silva, mesmo tendo diminuído nos últimos anos, a pratica é ainda comum no município.

A secretária de educação do município se recusou a gravar entrevista, mas reconheceu que ainda existe o uso do ônibus pau de arara no transporte escolar, principalmente nas zonas rurais mais distantes da sede do município.

Publicidade

Tudo por causa da dificuldade de acesso de veículos tradicionais a esses locais.

Ela disse ainda que assinou um termo de ajuste de conduta com a procuradoria geral do Estado se comprometendo a resolver o problema até o ano que vem. Os veículos pau de arara, garantem, serão trocados. Assista à reportagem completa em vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.