Cidades Flávio Sátiro é o convidado especial da OSMJP nesta quinta-feira

Flávio Sátiro é o convidado especial da OSMJP nesta quinta-feira

A cultura será tema da série ‘Amigos & Histórias’, da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP), nesta quinta-feira (1º), que terá como convidado especial o advogado e diretor do Centro Cultural Ariano Suassuna (CCAS), Flávio Sátiro. Ele vai falar de sua trajetória na área cultural da Paraíba e de João Pessoa, destacando a parceria […]

Portal Correio

A cultura será tema da série ‘Amigos & Histórias’, da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP), nesta quinta-feira (1º), que terá como convidado especial o advogado e diretor do Centro Cultural Ariano Suassuna (CCAS), Flávio Sátiro. Ele vai falar de sua trajetória na área cultural da Paraíba e de João Pessoa, destacando a parceria com a OSMJP. O programa começa às 19h no Instagram (@orquestra.smjp) e Facebook da orquestra.

“Vamos falar sobre cultura, meu trabalho nessa área desde que estive na presidência da Fundação Casa de José Américo. Nessa posição, fui membro do Conselho Estadual de Cultura, membro da Comissão de Análise de Projetos do Fundo de Incentivo à Lei Augusto dos Anjos”, elencou Flávio que, atualmente, é diretor do Centro Cultural Ariano Suassuna.

A OSMJP grava seus concertos no CCAS e, na conversa, serão lembrados os fatos que aconteceram dentro dessa parceria com a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope). “Tínhamos uma programação paralela que inseria nos concertos, como exposições de arte e lançamentos de livros, contribuindo para ampliar o público. Também iremos falar sobre o pós-pandemia, quando a parceria poderá ser ampliada, prestigiando ainda mais a música”, disse.

“Flávio Sátiro é muito envolvido com a cultura e é uma pessoa que nos ajudou muito nessa parceria, apoia bastante as ações da Orquestra. Vai ser uma live muito importante para nós porque acontece durante as comemorações dos 50 anos do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE). Flávio é um grande apoiador da Orquestra e um fazedor de cultura”, afirmou o maestro Laércio Diniz, que comanda a live.

Em todas as lives ‘Amigos & Histórias’, há participação de integrantes da OSMJP. Nesta quinta-feira, os trompistas Lucas Ângelo e Robson Gomes farão participação especial durante o bate-papo virtual.

Últimas