Cidades Focado no abastecimento de água, deputado Chió intensifica agenda em João Pessoa

Focado no abastecimento de água, deputado Chió intensifica agenda em João Pessoa

A crítica situação no abastecimento de água na região do Brejo paraibano, principalmente nas cidades de Remígio e Esperança, tornou-se foco de uma intensa agenda do deputado estadual Chió (Rede/PB) em João Pessoa. Em nova audiência com o secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos da Paraíba, Deusdete Queiroga, na manhã dessa quarta-feira (7), o parlamentar […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Divulgação

A crítica situação no abastecimento de água na região do Brejo paraibano, principalmente nas cidades de Remígio e Esperança, tornou-se foco de uma intensa agenda do deputado estadual Chió (Rede/PB) em João Pessoa.

Em nova audiência com o secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos da Paraíba, Deusdete Queiroga, na manhã dessa quarta-feira (7), o parlamentar pediu celeridade na finalização do estudo de disponibilidade hídrica do açude Saulo Maia e no projeto da adutora emergencial para estação do Guarim.  

“Também aproveitei a oportunidade para cobrar o andamento do projeto que busca viabilizar a construção de uma nova adutora de Campina Grande para a estação de tratamento e bombeamento de Nova Camará, pois trabalhamos pela sustentabilidade hídrica do Brejo, a partir das águas do São Francisco”, ressaltou Chió.

Construção do Açude Sabão

Atendendo ao apelo da população de Barra de Santa Rosa, o parlamentar destacou outro pleito imprescindível para o abastecimento e o futuro do Curimataú paraibano.

“A população de Barra de Santa Rosa e região sonham com a construção do Açude Sabão. O projeto já está pronto e, uma vez construído, terá capacidade para armazenar 21 milhões de metros cúbicos de água. O nosso mandato tem se antecipado e solicitado à bancada federal da Paraíba emendas para ajudar o Estado a realizar esta ação tão estruturante para toda uma região”, completou.

Retomada das obras da TransParaíba

Chió alertou o secretário sobre a urgência da retomada das obras da TransParaíba, considerada um dos maiores investimentos já pensados para a segurança hídrica da região do Seridó e do Curimataú.

“A conclusão do sistema adutor TransParaíba é essencial para o desenvolvimento do Seridó e do Curimataú. A obra atenderá uma população de cerca de 200 mil habitantes, beneficiando dezenove cidades. Neste ano de tamanha estiagem é imprescindível a sua retomada e finalização”, reivindicou Chió.

Últimas