Folha Vitória 2ª edição online da Trilha SebraeUp Start já está com inscrições abertas

2ª edição online da Trilha SebraeUp Start já está com inscrições abertas

Serão nove semanas com três encontros semanais para que empreendedores consigam avançar com seus projetos

Folha Vitória
Foto: Direito ao Direito
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Empreendedores que desejam iniciar um novo projeto que envolva inovação e solução de desafios, podem se inscrever na edição online da Trilha SebraeUp Start, até o dia 01 de outubro. O programa, que é voltado para jovens startups, vai capacitar os empreendedores por meio de oficinas e outras atividades, para que o projeto desenvolva um modelo viável de negócios.

“A trilha de pré-aceleração é para quem busca criar um produto ou serviço inovador ou até mesmo inovar no próprio negócio. Vamos capacitar e oferecer ferramentas para que os empreendedores, com ou sem CNPJ, possam, efetivamente, tirar a ideia do papel”, destaca o analista do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES), Samuel Graciolli.

Pelo período de, aproximadamente, nove semanas, os empreendedores vão receber instruções online ao vivo, desenvolver a habilidade de trabalhar em time, entender o ambiente de negócios, finanças, trabalhar o branding da marca e o desenvolvimento do seu produto, além de um material complementar de estudo. Serão três encontros por semana, às terças, quartas e quintas-feiras, de 19h às 21h30.

De acordo com Graciolli, o diferencial da SebraeUp para outras capacitações, também oferecidas pelo Sebrae/ES, é que o empreendedor aprende fazendo. “Quase 80% dessa oficina exige que o empreendedor coloque a mão na massa. É só praticando que ele vai conseguir colocar o projeto em atividade”, ressalta.

Weverson Rocio, que é um dos participantes da primeira edição online do programa, destaca a importância da Trilha para a reestruturação do seu negócio. “No meu caso, é uma reformulação extremamente importante para alcançar o sucesso. O meu projeto já está rodando, e pelo programa é possível reavaliar tudo que foi desenhado. Recebemos dicas e orientações pontuais. A experiência tem sido muito positiva”.

Por ser no formato online, a abrangência da trilha de pré-aceleração é estadual. O programa será realizado por meio de plataformas digitais. O Sebrae/ES arca com 75% do valor original do curso, e os interessados investem apenas R$250 para 54 horas de conteúdo ao vivo. O certificado só será validado com a comprovação de 70% de presença no programa.

As inscrições se encerram no dia 01 de outubro, quando também terão início às oficinas. A Trilha ainda conta com um grupo exclusivo de WhatsApp para fomentar a conexão e networking entre os participantes de todo o estado, e com uma plataforma de estudo com matérias complementares.

No link de inscrição (https://cutt.ly/SebraeUp-Start-OnLine), também é possível encontrar todo o conteúdo programático e cronograma da Trilha.

Últimas