Folha Vitória 40 pessoas já deixaram hotel em Vitória após testarem negativo duas vezes para a covid-19

40 pessoas já deixaram hotel em Vitória após testarem negativo duas vezes para a covid-19

Segundo subsecretário, nesta terça-feira (1º) novos resultados de exames de RT-PCR feitos nos trabalhadores e nos hóspedes do estabelecimento serão divulgados

Folha Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Das 94 pessoas que estavam isoladas em um hotel na orla de Camburi, em Vitória, entre hóspedes e funcionários do estabelecimento, 40 já foram liberadas para deixarem o local, após testarem negativo para a covid-19 em dois exames de RT-PCR. A informação é do subsecretário de Vigilância em Saúde do Estado, Luiz Carlos Reblin. O resultado dos testes foi divulgado no domingo (31).

O subsecretário, no entanto, não detalhou quantas pessoas, desse total, são hóspedes e quantas são funcionários. Os três indianos que chegaram ao estado na semana passada continuam no hotel.

Ainda de acordo com Reblin, nesta terça-feira (1º) novos resultados dos exames de RT-PCR feitos nos trabalhadores e nos hóspedes deverão ser divulgados. Com isso, deverá ser finalizada a análise nas pessoas que estão isoladas no hotel de forma preventiva. "Quem estiver negativo nessa segunda amostra também poderá deixar o hotel".

Reblin destacou ainda que o hóspede indiano que testou positivo para o novo coronavírus deverá aguardar o resultado da análise que está sendo feita pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que apontará se o vírus constatado no organismo dele faz parte da variante indiana.

"Mesmo não sendo essa cepa, ele, como foi positivo, deverá aguardar o tempo de isolamento, até que o risco da transmissão possa ser eliminado", frisou.

Na semana passada, o hotel recebeu os três estrangeiros, sendo dois marinheiros e um comandante. Eles haviam chegado no Espírito Santo em um voo vindo de São Paulo e levariam um navio atracado no litoral capixaba para a Índia.

O passageiro que testou positivo já teria chegado ao estado com sintomas de covid-19, como tosse, coriza e febre. Os outros dois testaram negativo para a doença. Mesmo assim, os três indianos seguem isolados. Logo após a confirmação de que um dos indianos havia testado positivo para a covid-19, o hotel foi interditado, de maneira preventiva, e 94 pessoas isoladas.

Últimas