Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

57 municípios do Espírito Santo estão há 7 dias sem registrar nenhum óbito, diz secretário

Segundo a ultima atualização do Painel Covid-19, plataforma digital da Secretaria de Saúde do Estado, o Espírito Santo tem 3.550 mortes e 134.296 casos confirmados de coronavírus

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (05), o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, e o subsecretário de vigilância em saúde Luiz Carlos Reblin, atualizaram os dados sobre o enfrentamento da pandemia do coronavírus no Espírito Santo.

Segundo Nésio Fernandes, 57 municípios do Espírito Santo não registraram nenhum óbito nos últimos sete dias. O mesmo pode acontecer com um novo grupo de 10 cidades, entre elas Vitória, se que ficar mais dois dias sem nenhuma morte, entrará nessa estatística. 

Segundo o subsecretário Luis Carlos Reblin, foi percebido por todos, nos últimos dias, um aumento de aglomerações em várias regiões da Grande Vitória, da Região Serrana e nos municípios do litoral do Espírito Santo, e com isso, poderá acontecer um aumento no número de casos registrados. Outro fator que pode influenciar nesse aumento é a maior capacidade de realizar exames do Laboratório Central do Espírito Santo (Lacen-ES), hoje em 2.500 exames por dia. 

Ainda segundo Reblin, isso é perceptível ao ver que houve uma diminuição do número de casos nas pessoas com mais idade, e um aumento em relação aos mais jovens. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.