A 24 dias da Copa do Mundo Sub-17, obras no Kleber Andrade ainda não foram concluídas

Na manhã desta terça-feira (3), o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, fez uma vistoria no local

Foto: Marlon Max / Folha Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Faltando apenas 24 dias para o início da Copa do Mundo Sub-17, o estádio Kleber Andrade ainda não está inteiramente concluído. Em visita técnica na manhã desta terça-feira (3), o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, garantiu que até o dia da bola rolar pela primeira vez no estádio, tudo estará finalizado. 

As melhorias incluem a instalação de grama sintética ao redor do gramado, a adaptação dos bancos de reservas, que agora é rebaixado, obedecendo a recomendação da FIFA, e a finalização dos banheiros. 

Foto: Marlon Max / Folha Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória
“Estamos fazendo um investimento perto de 12 milhões de reais. É um investimento que conclui as obras do Kleber Andrade”, disse Casagrande.

No entanto, a promessa e expectativa de que o estádio seria equipado com escada rolante e elevadores, nos acessos do vestiário ao campo, ficará para depois. O Secretário de Esportes, Júnior Abreu, justifica o atraso. Segundo ele, a empresa fabricante pede prazo de até 5 meses para entregar o equipamento e,   por conta disso, não há tempo hábil de instalação antes do início da Copa do Mundo Sub-17.

“Nós já adquirimos a escada rolante, mas a empresa pede 5 meses para entregar. Mas toda estrutura do Kleber Andrade está sendo feita pensando em primeiro fortalecer o futebol capixaba. Então nós vamos ter escada rolante até o fim do ano, ou no máximo no início do ano que vem”, disse. Foto: Marlon Max / Folha Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Placar eletrônico

Uma das principais melhorias no Klebão para receber a Copa do Mundo Sub-17, é a instalação de um placar eletrônico, que ficará atrás de um dos gols. A estrutura com 43 metros quadrados será instalada há 8 metros do chão. Segundo o secretário de Esportes, Júnior Abreu, até o próximo dia 10 o equipamento estará funcionando para testes.

Energia solar

O governo do estado pretende eliminar o gasto mensal de R$ 12 mil reais com energia elétrica no Klebão. Por isso, o estádio recebeu a instalação de painéis de energia fotovoltaica. De acordo com o governador Casagrande, o Kleber Andrade está no caminho para ser 100% sustentável. O estádio já utiliza água das chuvas e agora não dependerá do fornecimento da energia tradicional.

Grama Híbrida

Para poder receber mais de um jogo por dia, o governo investiu em um modelo de gramado utilizado nas principais arenas da Europa e semelhante a Arena Corinthians, em São Paulo. A grama híbrida combina grama natural e sintética. 

Foto: Marlon Max / Folha Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória