Folha Vitória "A responsabilidade por qual tipo de vacina é do Ministério da Saúde", diz secretário de saúde do ES

"A responsabilidade por qual tipo de vacina é do Ministério da Saúde", diz secretário de saúde do ES

De acordo com o secretário Nésio Fernandes, ainda nesta terça-feira uma reunião entre governadores e especialistas deve definir sobre uma possível testagem de uma vacina

Folha Vitória
Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Na tarde desta terça-feira(8), o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, realizou uma coletiva de imprensa para atualizar as informações sobre o enfrentamento à Covid-19 no estado. As atualizações levam em conta o agravamento da situação da pandemia em diversas cidades capixabas, de acordo com o mapa de risco do Governo do Espírito Santo.

De acordo com o secretário Nésio Fernandes, ainda nesta terça-feira uma reunião entre governadores e especialistas deve definir sobre uma possível testagem de uma vacina. O objetivo é tranquilizar a população. Na mesma fala, o secretário afirma que, apesar disso, a responsabilidade sobre o tipo da vacina é do Ministério da Saúde.

"temos estados que detém institutos e organizações que estão discutindo a respeito da vacina, mas se o teste é em outro estado, não significa que só será usado naquele estado", disse.

No início da pandemia, segundo o secretário, o estado tinha 715 leitos exclusivos para pacientes com covid-19, hoje são apenas 500 em todo Espírito Santo. A faixa etária mais exposta ao vírus está entre os jovens. Para o secretário de saúde, isso se deve ao fato dos jovens sairem mais de casa. 

Últimas