Folha Vitória Abraços, orações e até caneta para ansiosos e "esquecidos" no Enem

Abraços, orações e até caneta para ansiosos e "esquecidos" no Enem

Grupo de voluntários formado por 20 universitários se reuniu em frente a um dos locais de provas do Enem, em Vitória, e distribuiu, além dos abraços, caneta e água

Folha Vitória
Foto: Thiago Soares/Folha Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Há quem afirme que o melhor lugar do mundo fica dentro de um abraço. Em dia de Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ele pode se tornar uma grande arma para afastar a ansiedade que gira em torno da avaliação.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Para isso, neste domingo (20), um grupo de voluntários formado por 20 universitários, se reuniu em frente à um dos locais das provas, em Vitória, e distribuiu além dos abraços, caneta, água gelada e orações.

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Superação

Além de solidariedade, o domingo também foi marcado por exemplos de superação. Mesmo sentindo dores, Alif Kennedy, de 29 anos, não desistiu da prova. Com dificuldades para se locomover devido ao tornozelo quebrado na última segunda-feira (14), chegou de muletas em busca de um sonho: ingressar no curso de Psicologia.

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória
"Na hora que me lesionei pensei: já era. Mas o segredo é não desistir", confidenciou ao Folha Vitória.

Neste domingo (20), são aplicadas as provas de Matemática e Ciências da Natureza. Os candidatos terão cinco horas para responder às 90 questões. As provas de Redação, Linguagens e Ciências Humanas foram aplicadas no último domingo (13).

LEIA TAMBÉM: Sufoco no Enem! Imagens mostram alunos entrando segundos antes de portões fecharem

Últimas