Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Academia promove 'aulão' de defesa pessoal para mulheres com a presença de capixaba do UFC

A academia da atleta de jiu-jitsu Ariane Guarnier realizou um workshop aberto às mulheres com a presença da atleta Karol Rosa neste sábado

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Em virtude do outubro rosa, mês de conscientização para o câncer de mama, a Academia Além dos Tatames promoveu um aulão especial voltado para as mulheres. Com a presença da capixabas Ariane Guarnier, campeã mundial de jiu-jitsu e também é proprietária do espaço, e Karol Rosa, lutadora da categoria peso galo do Ultimate Fighting Championship (UFC), foi realizado o "workshop de defesa pessoal para elas" na manhã deste sábado (16).

O evento contou com a presença em torno de 30 mulheres na academia localizada na Praia da Costa, em Vila Velha. Para participar da aula, aberta ao público feminino, as alunas inscritas levaram absorventes descartáveis ou demais produtos de higiene feminina. Os itens arrecadados serão doados para meninas e mulheres em situação de extrema pobreza.

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

No tatame, as participantes conheceram um pouco da técnica do jiu-jitsu explicado por Ariane, voltado para a auto defesa. Além disso, foi mostrada algumas das técnicas de outras modalidades como judô e krav magá.

Uma das alunas presentes, Manoela Brum participou do evento por incentivo do marido. Ela contou que não praticava atividades físicas desde o início da pandemia e pela primeira vez pisou no tatame. "Nunca tinha tido essa sensação, me senti bastante energizada participando das atividades. Por isso saio daqui hoje com vontade de retornar novamente", afirmou.

Publicidade

Além disso, ela também enalteceu a presença de Karol Rosa no evento, bem como a de Ariane e admitiu um pouco de frio na barriga no início. "Fiquei um pouco travada, mas ao mesmo tempo tive bastante motivação. É uma honra poder dividir o tatame com duas campeãs, não é todo dia que temos essa oportunidade", finalizou.

Próximos eventos

Publicidade

Ao final do workshop, Ariane Guarnier contou sobre a iniciativa do aulão. Em entrevista ao jornal Folha Vitória, ela declarou que a ideia era de realizar antes o evento, mas que por conta da pandemia os planos precisaram ser adiados. "Com a vinda da Karol após a última luta dela no UFC, surgiu a oportunidade de estarmos realizando o evento juntas", contou.

Ariane também falou da importância do evento para as mulheres nos dias atuais e garantiu novas edições do aulão de defesa pessoal. Confira no vídeo abaixo outros pontos destacados na entrevista.

Publicidade

Quem também aprovou a realização do evento foi a lutadora do UFC, Karol Rosa. Natural de Cobilândia, em Vila Velha, a atleta falou sobre a ideia do workshop e como é poder reencontrar algumas ex-companheiras de treino.

"Fico muito feliz em ver as meninas que treinavam jiu-jitsu comigo a um tempo atrás e hoje estão todas graduadas. A presença delas ajuda no crescimento das mulheres e incentivam mais nesse meio do esporte", afirmou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.